EM BAIXA

‘BBB23’ não agrada e vê audiência cair em sua terceira semana no ar

Em baixa desde a sua estreia, o reality show comandado por Tadeu Schmidt ainda registrou uma queda significativa nas redes sociais

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Se encaminhando para o seu primeiro mês no ar, a vigésima terceira edição do “Big Brother Brasil” ainda não conseguiu despertar o interesse de grande parte dos telespectadores e tem encontrado dificuldade para se aproximar dos números que estavam sendo esperados pelos executivos da emissora dos Marinho. Em baixa desde a sua estreia, ocorrida no dia 16 de janeiro, o reality show registrou uma queda na audiência em sua terceira semana.

Variando entre 23 e 15 pontos, sendo o maior índice no primeiro dia de confinamento e o menor no sétimo, o programa apresentado por Tadeu Schmidt marcou 18,6 pontos de média na Grande São Paulo. Em sua segunda semana de exibição, a atração da Rede Globo, embora não tenha conseguido ultrapassar a casa dos 20 pontos, igualou a média alcançada anteriormente, ou seja, 18,6 pontos.

No entanto, nem mesmo as tretas ocorridas entre os participante durante a terceira semana foi capaz de chamar a atenção do público e a direção do “Big Brother Brasil 23” acabou se deparando com um resultado nada animador. Com seis décimos a menos, o programa cravou 18,0 pontos de média na maior metrópole do país e acabou registrando o seu pior desempenho semanal desde que foi ao ar.

Vale ressaltar que Boninho, diretor do reality show mais assistido do país, está fazendo de tudo na tentativa de reverter essa situação, porém, nada vem surtindo o efeito esperado. Para piorar ainda mais a situação, a atração da emissora dos Marinho também sofreu uma perda significativa no que diz respeito a repercussão da atração nas redes sociais, considerado até então, um dos pontos mais fortes do “Big Brother Brasil”.

Segundo levantamento divulgado pelo portal Notícias da TV, a atual temporada do programa comandado por Tadeu Schmidt perdeu 30% no número de menções nas principais redes sociais utilizadas pelo brasileiros, como é o caso do Instagram e do Twitter. Esse resultado, obtido entra os dias 30 de janeiro e 05 de fevereiro, representa que o “BBB” foi comentado cerca de 1 milhão de vezes a menos quando comparado com os números registrados apenas uma semana antes.

Enquanto na semana analisada, o “Big Brother Brasil 23” fechou com 2,5 milhões de comentários nas redes sociais, na semana anterior, o reality show ultrapassou 3,5 milhões de menções, um número muito maior. A queda brusca, coincidentemente ou não, ocorreu após a eliminação de Gabriel Fop, um dos participantes mais polêmicos da atual edição.