AUDIÊNCIA

‘Cara e Coragem’ confirma fracasso e faz Globo perder liderança para o SBT

Aproveitando o desempenho da novela, a emissora de Silvio Santos acabou se destacando e conquistando um excelente Ibope

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Entrando em sua última semana de exibição na TV, a novela “Cara e Coragem” não conseguiu sequer chegar próximo dos números no Ibope que eram esperados pelos executivos da Rede Globo. Em baixa desde a sua estreia, ocorrida no dia 30 de maio do ano passado, a trama escrita por Claudia Souto ficou marcada pelo drama no quesito audiência, quebrando seus próprios recordes negativos ao longo de 2022.

Se não bastassem os péssimos resultados registrados na faixa das sete, seu horário original, o folhetim foi além e causou um verdadeiro estrago na audiência da emissora dos Marinho também na madrugada. Durante a transmissão de mais uma reprise do folhetim protagonizado por Paola Oliveira e Marcelo Serrado, a Globo acabou sendo ultrapassada pelo SBT, que neste mesmo horário exibia o humorístico “A Praça é Nossa”.

Segundo dados consolidados divulgados pelo portal TV Pop, a reapresentação de “Cara e Coragem” registrou apenas 5,8 pontos de média na Grande São Paulo na madrugada desta sexta-feira (06). O resultado em questão, além de apontar que o canal carioca foi sintonizado por cerca de 18% dos televisores ligados na maior metrópole do país, representa ainda uma derrota história da Globo para a emissora de Silvio Santos.

Transmitida entre 0h18 e 1h03 da manhã, “Cara e Coragem” não foi capaz sequer de incomodar o SBT, que liderou tranquilamente a disputada briga pela audiência com média de 6,4 pontos na capital paulista com a exibição da “Praça” e também de parte do “The Noite”, de Danilo Gentili. Na sequência, apareceu a Record TV, que registrou 1,2 ponto de média com a transmissão do noticioso “Jornal da Record 24h” e do “Fala Que Eu Te Escuto”.

Além de conquistar a tão sonhada liderança no Ibope, o humorístico comandado por Carlos Alberto de Nóbrega cravou 7,0 pontos de média com programa iniciado na noite desta quinta feira (05) e finalizado na madrugada de hoje (06), um dos melhores índices de audiência registrados pela emissora de Silvio Santos, que ainda se recupera da grave crise que assola grande parte de sua programação desde o ano passado.

Para piorar ainda mais a situação da Rede Globo, o programa “A Praça é Nossa” ainda conseguiu empatar com o “Jornal da Globo” por diversos minutos. Vale destacar que o telejornal do canal carioca fechou a edição com 8,0 pontos de média. Com os números, a direção do SBT conseguiu encontrar um motivo para respirar um pouco mais aliviada.