Reagindo?

‘Chega Mais’ alcança melhor marca desde a estreia e derrota a Record

Revista eletrônica do SBT chegou a vencer a concorrente, mas perdeu público na sequência

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Nova aposta do SBT para as manhãs da emissora, o “Chega Mais”, comandado por Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias alcançou nesta sexta-feira (15) sua melhor marca desde a estreia, na segunda (11). Com os bons índices, a atração chegou a superar a Record e assumir a vice-liderança. A alegria, porém, durou pouco e logo o ibope caiu mais uma vez.

Dados prévios do ibope apontam que o “Chega Mais” mais ficou por cerca de 30 minutos na frente da Record, entre as 9h30 e as 10h. Nesse período, segundo dados do jornalista Rick Souza, a atração de Regina Volpato marcou 3.2 pontos na audiência, contra 2.9 da emissora de Edir Macedo, que no mesmo horário exibia o jornalístico “Fala Brasil”.

No mesmo período, a nova revista eletrônica do SBT chegou a marcar picos de 3.4, de acordo com os índices contabilizados na Grande São Paulo. A felicidade do canal de Silvio Santos, porém, acabou cedo. Por volta das 9h53, com o “Hoje em Dia”, a Record recuperou os pontos perdidos e reassumiu a vice-liderança.

Voltou a cair

Às 11h46, a situação piorou. Nesse momento, o “Chega Mais” aparecia em quarto lugar, com 2.0 pontos, perdendo também para o “Jogo Aberto”, na Band, que marcava 2.1. Nesse mesmo horário, o “Hoje em Dia” seguia na vice-liderança, com 3.5 pontos, enquanto a Globo liderava com 7.7, exibindo o telejornal “SP1”.

Nas redes sociais, telespectadores opinaram sobre a longa duração do “Chega Mais”, que na capital paulista, fica quatro horas no ar, sendo exibido das 9h30 às 13h30. Em outras praças, a programação local tem início às 11h30.

“O que adianta o Chega Mais ir bem no início e derrapa no final? Essa longa duração e um erro faz acabar com a média do programa”, observou um internauta. “Se tiverem paciência o Chega Mais se estabilizará nos 3 pontos, o único problema é a partir das 12h”, apontou outro.

Leia mais: