"Lição"

Claudete Troiano relembra parceria com Palmirinha e faz revelação

Ex-apresentadora do 'Mulheres', da TV Gazeta, falou da sua relação com a cozinheira e relembrou momentos marcantes

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A apresentadora Claudete Troiano, atualmente contratada da RedeTV!, compareceu na tarde desta segunda-feira (08) ao velório de Palmirinha Onofre. Apresentadora icônica da TV brasileira, ela morreu neste domingo (07), após complicações renais. A ex-contratada da TV Gazeta relembrou momentos ao lado da amiga e fez revelações sobre como a cozinheira estava em seus últimos dias.

“A Palmirinha chegou a 35 quilos nesse final de vida”, disse Claudete. “Então, me pergunto, pra que tanto egoísmo? Se a gente é nada. Ela vai deixar muita saudade e pra todo o sempre. Que sejamos tão queridos quanto ela foi. Imagino o pessoal assistindo em casa e que queria estar aqui”, disse a apresentadora em entrevista à TV Gazeta.

Claudete Troiano apresentou o “Mulheres” por 16 anos e recebeu Palmirinha algumas vezes na atração. “Um dia no Mulheres inventei de sentar no chão e lá estava a Palmirinha com a gente. Ou seja, ela fez parte da história do programa”, ressaltou. Palmirinha comandou um programa próprio na emissora, o TV Culinária, por 13 anos.

Carreira

Ainda no velório, Claudete falou sobre a lição de vida que a apresentadora representa. “Aos 63 começou uma vida nova. [O idoso] Tem que estar atuante, ocupado, ficar parado mata a pessoa. Ela passou por tantas coisas e nunca ficou parada, sempre se moveu para cuidar das filhas. O papa Francisco tem uma frase que eu adoro. ‘Deixa a vida te surpreender’, e é isso”, finalizou.

A morte de Palmirinha foi confirmada neste domingo pela família. “Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava”, diz a nota publicada nas redes sociais.

Referência de mulher guerreira que também sabe empreender e superar as dificuldades da vida, Palmirinha estreou na TV em 1994, aos 63 anos, ao participar de uma matéria do programa da Silvia Popovic, na TV Bandeirantes. Em seguida, foi chamada por Ana Maria Braga que, na época, apresentava o Note e Anote na TV Record, para ensinar suas receitas.