AUDIÊNCIA 02/02

Com aplausos a Glória Maria, ‘Jornal Nacional’ registra recorde de audiência

Com o resultado, o telejornal de William Bonner e Renata Vasconcellos garantiu o seu melhor desempenho em uma quinta-feira em quatro meses

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Desde a confirmação da morte de Glória Maria na manhã desta quinta-feira (02), a Rede Globo destinou grande parte de sua programação para homenagear um dos maiores ícones do jornalismo brasileiro. Além da grande repercussão nas redes sociais por conta da cobertura do caso e também pelo clima emoção que tomou conta das redações, os executivos do canal carioca acabaram se deparando com algo surpreendente: A audiência.

Em meio ao verdadeiro susto que a informação deu em grande parte dos telespectadores, alguns programas da Globo registraram um aumento significativo em seus números no Ibope, dentre eles o “Jornal Nacional”, que conseguiu despertar o interesse do público ao cobrir o falecimento da artista de forma ampla, além de encerrar com chave de ouro com uma homenagem pra lá de grandiosa, que por sinal, foi aclamada por muita gente.

Segundo dados consolidados divulgados pelo portal Notícias da TV, o telejornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos marcou 25,3 pontos de média na capital paulista, o que representa a sintonia de aproximadamente 40,7% dos televisores ligados na maior metrópole do país. Com o resultado, o noticioso se manteve tranquilamente, de ponta a ponta, na liderança da disputada briga pela audiência.

Além de deixar as emissoras concorrentes comendo poeira, o “Jornal Nacional” foi além e se tornou a atração mais assistida do dia do canal carioca. Com seus mais de 25 pontos de média, o telejornal empatou numericamente com a novela “Travessia”, e venceu outros produtos de grande destaque da Globo, como é o caso do “Big Brother Brasil” e de “Mar do Sertão” e “Vai na Fé”, tramas das seis e sete, respectivamente.

EMOÇÃO

Na edição desta quinta-feira (02), a âncora Renata Vasconcellos caiu no choro ao falar da perda de Glória Maria, uma das grandes estrelas da história do jornalismo brasileiro. Na ocasião, o “Jornal Nacional” havia acabado de transmitir uma reportagem com os grandes feitos da jornalista que faleceu na manhã do mesmo dia. Renata não conseguiu conter a forte emoção que estava sentindo e mal conseguiu concluir seu pensamento.

Assim que a reportagem terminou, Renata, já bastante emocionada, disse: “Está vendo, Glória? Ela está vendo. Nós todos, colegas da Glória, temos a consciência de que nenhuma homenagem… Eu estou emocionada, desculpa! Nenhuma homenagem estaria à altura do que ela representa pra gente. Mas a gente tentou”. Na sequência, todos os jornalistas presentes nas redações da Globo espalhas por todo o país começaram aplaudir a Glória.