BASTIDORES

Direção do SBT está incomodada com o trabalho de Daniela Beyruti

Nos corredores da emissora de Silvio Santos, muita gente tem se queixado em meio à crise de audiência

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Em abril, Daniela Beyruti foi anunciada como a nova vice-presidente do SBT. No entanto, até o momento, sua chegada ainda não conseguiu causar grandes transformações e, por isso, seu trabalho já começou a ser questionado. Tendo em vista a grave crise de audiência vivida pela emissora e da necessidade de mudanças, muita gente tem se incomodado com a falta de atitude por parte da executiva.

Sem expectativas de melhoras no que diz respeito aos números no Ibope, diversos profissionais já não fazem mais questão de esconder suas frustrações. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a demora para que medidas urgentes e importantes sejam devidamente tomadas é um dos assuntos que se tornou motivo de queixas.

Entretanto, para o desespero de parte da direção do SBT, a tendência é que a situação permaneça sem mudanças expressivas por mais um bom tempo. Isso porque, ainda segundo o colunista, não há qualquer indício de movimentação expressiva na programação do canal de Silvio Santos para este ano, tampouco para o início do próximo.

EM BAIXA

Embora diversas atrações estejam registrando péssimos índices de audiência, a novela “Rebelde” se tornou o principal alvo da direção do SBT. Nesta quinta-feira (24), surgiu a informação de que a direção do canal do Homem do Baú exigiu o fim da trama teen o mais rápido possível e tomou uma atitude drástica.

Ciente de que “Rebelde” não demonstra sinal de reação e de que esse cenário dificilmente será revertido, o SBT começou a “picotar” o folhetim. No entanto, ao contrário do que algumas pessoas possam imaginar, os cortes não são nada simples. Isso porque a emissora deve chegar ao ponto de fazer cinco capítulos virarem apenas um.

Vale ressaltar que a redução de “Rebelde” já vinha circulando nos bastidores e o motivo vai muito além dos baixos números no Ibope. Segundo Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e vice-presidente do SBT, chegou a conclusão de que a novela teen está prejudicando o desempenho do programa “Fofocalizando”.