AUDIÊNCIA 02/10

‘Elas por Elas’ afugenta público das 18h e preocupa Globo

A trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson teve o pior desempenho de uma novela das seis em quase oito meses

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Nesta segunda-feira (02), a nova versão da novela “Elas por Elas” completou a sua primeira semana no ar. No entanto, ao contrário das expectativas dos executivos da Rede Globo, a trama das seis ainda não emplacou no que diz respeito ao Ibope. Embora tenha estreado como o mais novo sucesso do canal, os números registrados pelo folhetim revelam exatamente o contrário.

Para a infelicidade da emissora dos Marinho, a novela teve uma queda expressiva de 8% no número de telespectadores ao longo de apenas sete capítulos. De acordo com dados consolidados divulgados pelo portal Notícias da TV, “Elas por Elas” marcou 18,5 pontos de média na capital paulista no primeiro dia útil desta semana.

Em decorrência do resultado nada animador no Ibope, a trama, mesmo em tão pouco tempo, fechou o dia com uma marca desastrosa. Com o número registrado nessa segunda-feira (02), “Elas por Elas” teve o pior desempenho de uma novela das seis neste dia em questão em quase oito meses. O folhetim só não ficou atrás dos 16,6 pontos marcados por “Mar do Sertão” em fevereiro, em meio ao Carnaval.

PROBLEMAS E MAIS PROBLEMAS

No entanto, não é apenas a novela “Elas por Elas” que vem tirando o sono dos executivos da Rede Globo. Isso porque o programa “Pipoca da Ivete” também não conseguiu decolar e tem passado vergonha no Ibope. Em baixa desde a estreia da segunda edição, a atração de Ivete Sangalo também é um fiasco nas redes sociais.

Neste domingo (01), por exemplo, o programa comandado pela cantora baiana passou longe de demonstrar algum tipo de reação e precisou se conter com o segundo lugar. De acordo com dados consolidados o “Pipoca da Ivete”, mais uma vez, não estourou e registrou apenas 9,4 pontos de média na maior metrópole do país.

Além de ser o pior desempenho da atual temporada na audiência até o momento, o resultado fez a Globo perder o seu reinado. Em um de seus piores momentos, o “Pipoca da Ivete” foi superado pelo “Domingo Legal” das 14h21 às 15h15, ou seja, por quase uma hora. Mas o pesadelo do canal carioca não parou por aí, pois Ivete Sangalo perdeu até mesmo para programas da própria emissora, como “Globo Rural” (9,9), exibido em plana manhã de domingo.

Sair da versão mobile