BASTIDORES

Em baixa na Record, Rodrigo Faro deve deixar a emissora

Com a aproximação do fim do contrato, a futuro do apresentador pode acabar sendo longe do canal de Edir Macedo

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Registrando péssimos números no Ibope, a situação de Rodrigo Faro na Record não é nada animadora. Bastante pressionado, o apresentador não tem demonstrado reação e sua permanência na emissora de Edir Macedo se transformou em uma grande incógnita. Em meio ao cenário complicado, caso não haja uma mudança a tempo, a saída do comunicador pode ser algo inevitável.

De acordo com informações divulgadas pela Folha de S. Paulo, o vínculo do comandante do “Hora do Faro” com o canal dos bispos se encerra no final de 2024. Em baixa, a possibilidade de ele deixar o time de apresentadores da Record é grande. Nos corredores, Faro teria até demonstrado interesse em fazer algo no streaming.

Vale ressaltar que o descontentamento do canal com o desempenho do comunicador está ficando cada vez maior. Com relação ao atual contrato, devido a aproximação do fim, já não possui mais multa rescisória, o pode facilitar muita coisa para ambos os lados. Procurados, Rodrigo Faro e Record preferiram não falar sobre o assunto.

SURPRESA

No início do mês, o bispo Marcio Carotti ficou constrangido com a sugestão feita por uma telespectadora do “Fala Que Eu Te Escuto”. Feliz por estar participando da atração religiosa, a mulher acabou se empolgando, fugiu do tema e questionou a presença de Faro na programação da Record. “É uma honra estar falando com você, mas é para tirar o Rodrigo Faro e colocar o ‘Fala Que Eu Te Escuto’!”, disse a ela.

Em seguida, a mulher pediu para a emissora de Edir Macedo jogar Rodrigo para escanteio: “Vamos falar isso para a Record, pois tem que tirar o Faro”. Chocado com o que havia acabado de escutar, o bispo fez questão de enaltecer o trabalho do apresentador do canal paulista: “Mas gente! Dona Manuela, ele é um ótimo profissional. Por favor!”.