Globo dividida

Entenda a origem da briga entre Marcos Mion e Serginho Groisman

O apresentador do 'Caldeirão' estaria empenhado em conquistar um lugar ainda maior na emissora

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Na tarde desta quinta-feira (21), o colunista Cadu Safner, do portal LeoDias, divulgou com exclusividade que o imbróglio entre os apresentadores Marcos Mion e Serginho Groisman é mais antigo do que muitos imaginavam. De acordo com uma fonte do jornalista, isso estaria acontecendo porque o comandante do “Caldeirão” estaria disposto a usurpar o posto de “cartão de visitas” do programa “Altas Horas” e, consequentemente, do veterano. Entretanto, toda essa discórdia estaria causando dor de cabeça não só à Globo, mas também aos artistas convidados.

Como bem lembrado por Safner, um dos indicativos de que as coisas entre Marcos Mion e Serginho Groisman nunca estiveram às mil maravilhas é o fato de que o apresentador do “Caldeirão” nunca ter sido convidado para participar do “Altas Horas”. Vale lembrar que o ex-VJ da MTV foi contratado pela Globo em agosto de 2021 e, quase três anos depois, ele já está indo para uma segunda rodada de participações nas atrações da emissora, mas nunca foi ao menos mencionado no programa noturno.

Conforme o que foi revelado por uma das fontes do colunista, este fato também já teria sido notado por Marcos Mion e, isso estaria motivando-o a entrar na competição com Serginho Groisman. As coisas começaram a esquentar entre os dois apresentadores na última quarta-feira (20), depois que os irmãos Maria Bethânia e Caetano Veloso gravaram uma participação no “Caldeirão com Mion”. Os globais teriam se desentendido justamente porque o “Altas Horas”, conhecido por suas homenagens e edições especiais, não foi o escolhido pela Globo para receber os cantores.

Vale lembrar que além de Maria Bethânia e Caetano Velloso, Marcos Mion também já homenageou em seu programa figuras como Fábio Júnior e Djavan, além de ter contado com participações de artistas como a de Alcione e Belo. De acordo com Safner, agora que o ex-Record percebeu que consegue ter sucesso nessas edições especiais assim como Serginho Groisman, ele já não quer mais parar.

Segundo o jornalista, o comandante do “Caldeirão” já teria pronta uma listinha com seus convidados dos sonhos, com nomes como Marisa Monte e Chico Buarque. Entretanto, essa rixa entre os dois globais não estaria colocando somente os funcionários da Globo em meio ao fogo cruzado, mas também os artistas, tendo em vista que ambos são bem benquistos no mercado dos famosos.