Medo?

Entenda o que há por trás do sumiço da esposa de Alexandre Kapiche da Globo

Mayara Rodrigues não aparece na Inter TV desde o início de maio

Lara Santana
Repórter do EM OFF

No início deste mês, o site Rlagos Notícias divulgou com exclusividade o motivo do desaparecimento da jornalista Mayara Rodrigues das telinhas da Inter TV. De acordo com o portal, após as acusações de assédio sexual contra o marido dela, o âncora Alexandre Kapiche, a “moça do tempo” teria decidido se afastar do trabalho. Segundo as informações, o desaparecimento da contratada da Rede Globo não teria passado despercebido pelos telespectadores.

De acordo com o portal Rlagos Notícias, Mayara Rodrigues não tem aparecido para trabalhar nos estúdios da afiliada da Globo desde o início do mês de maio. Vale lembrar que a responsável pela previsão do tempo do jornal do Rio de Janeiro está sendo substituída pela colega de trabalho Monica Chagas. Conforme divulgado pelo site, o sumiço dela não estaria passando despercebido pelos colegas, que estariam gerando certos burburinhos pelos corredores da Inter TV.

Segundo fontes do site, a esposa de Alexandre Kapiche teria decidido “dar um passo para trás na carreira televisiva” e por isso estaria tão ausente da afiliada da Globo. De acordo com elas, Mayara Rodrigues não estaria se sentindo confortável em ir à emissora neste momento e por isso estaria “sem ambiente para trabalhar na televisão”. Apesar disso, enquanto as denúncias de assédio sexual contra o marido dela estão sendo investigadas pela Polícia Civil, a “moça do tempo” continua fazendo parte dos grupos de WhatsApp do canal.

Relembre as denúncias de assédio contra Alexandre Kapiche

A primeira acusação de assédio sexual contra o âncora da Inter TV veio à tona no final de abril deste ano e, após isso, mais três vítimas teriam aparecido. Em uma carta aberta ao público, as autoras ainda acusaram o diretor Rolf Danziger de ser conivente com os abusos do contratado da Globo. “Kapiche dava ‘beijos molhados’, esbarrando com suas mãos em partes íntimas e sempre buscava abraçar ou encostar em colegas de trabalho, essas quando reagiam negativamente a suas investidas, eram maltratadas e tinham sua capacidade profissional diminuída por Kapiche, sempre com apoio de Rolf”, contaram. Também existe um vídeo de um dos casos.