Audiência da TV

‘Faustão na Band’ escorrega e novela infantil do SBT registra o dobro

Programa do ex-Globo passa por crise de audiência

Paulo Henrique Lima
Repórter

Aposta da Band para elevar a audiência da faixa noturna, Fausto Silva tem sido motivo de preocupação para os executivos da Band. Tudo porque o programa do comunicador não tem correspondido na audiência como o esperado, principalmente quando o assunto é a vice-liderança no ranking da TV aberta. Em raras ocasiões a atração passa dos 5 pontos de ibope, índice que impossibilita o canal de brigar com as maiores.

Nesta segunda-feira (7) o “Faustão na Band” marcou apenas 3,7 pontos às 21h14 (horário de Brasília), de acordo com dados prévios do real time obtidos e divulgados pelo site Bastidores da TV. No mesmo horário a Globo foi líder isolada durante a exibição do “Jornal Nacional, enquanto a Record TV ocupou a vice-liderança com os últimos capítulos da série bíblica “A Bíblia”.

O SBT exibiu mais um capítulo da reprise de “Carinha de Anjo” e pontuou 7,5, mais que o dobro que o ex-Globo registrou na emissora dos Saad. A TV Cultura marcou 0,7 com a exibição do “Jornal da Cultura”. RedeTV! e TV Gazeta apostaram em religiosos e obtiveram 0,2 e 0,1, respectivamente. Cada ponto equivale a 74,666 mil domicílios na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário.

Faustão na Band

Fausto Silva estreou na Band no dia 17 de janeiro e provocou uma reviravolta nos índices de audiência da emissora do Morumbi ao marcar 8,3 pontos de média. Nos bastidores, o ibope do apresentador virou motivo de festa, já que se esperava uma fidelização de público no canal. No entanto, a atração do marido de Luciana Cardoso perdeu folego nos programas seguintes e fechou em quarto lugar em seu primeiro mês.

O “Faustão na Band” terminou fevereiro com uma média de 4,6 pontos na Grande São Paulo, o que acendeu o alerta vermelho na alta cúpula da emissora. O EM OFF apurou com exclusividade que os executivos devem se reunir brevemente para definir o futuro da atração. Novos quadros não são descartados.

Apesar de não suprir as expectativas da Band em relação a números, o programa do pai de João Guilherme Silva conseguiu elevar os índices da faixa noturna. Além do mais o comunicador tem usado sua influência no meio artístico para levar nomes renomados do mercado fonográfico para shows diários. Artistas que recentemente deixaram a Globo também já foram ao programa.