ABRIU O CORAÇÃO

Faustão quebra protocolo e faz bailarina chorar durante programa

Durante a atração do veterano exibida ontem (22), Carol Amaral não conseguiu segurar as lágrimas após uma atitude do apresentador

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Fausto Silva, que está sempre dando o que falar por conta de uma brincadeira ou outra durante o seu programa na Band, voltou causar. Na edição transmitida na noite desta quinta-feira (22), o veterano aproveitou o assunto que estava sendo comentado, quebrou o protocolo e acabou fazendo uma de suas bailarinas cair no choro em rede nacional. Sem papas na língua, o apresentador revelou uma atitude que mudou a vida de Carol Amaral.

O tema foi colocado em pauta por Toni Garrido, um dos convidados da atração diária da Bandeirantes, que não pensou duas vezes antes de destacar algo que chamou sua atenção: “Você sabe que eu cheguei aqui hoje e a primeira coisa que falei com a galera foi que essas meninas são sempre maravilhosas e tal, mas é incrível o fato de você sempre ter meninas pretas no seu balé, algo que acho fundamental, principalmente pelo fato do balé ser uma coisa européia”.

“Aqui é tudo brasileiro e nós temos aqui meninas de todas as cores, com todo mundo representando o Brasil exatamente da forma como deve ser… Antes de começar tudo, o meu cabelo era igualzinho ao seu, sabia? Eu só usava meu cabelo assim e era muito maneiro”, continuou o cantor. Na sequência, foi a vez de Faustão abrir o jogo e revelar toda a história por trás do visual da bailarina, assim como a sua importância no processo de autoaceitação da moça.

Segundo o pai de João Guilherme Silva, foi preciso ter uma conversa mais séria com a bailarina: “Ela não tinha esse cabelo assim não, um cabelo que não tinha nada a ver. Eu cheguei para ela e disse: ‘Esse cabelo não tem nada a ver com a tua raça. Tenha orgulho! Você vai ser a nova Grace Jones’. Ela estava solteira, abandonada e até encontrou o barriguinha, tudo isso depois [da mudança no visual], não foi?”, contou Fausto Silva, que deu um forte abraço na colega.

Emocionada por causa das palavras ditas pelo apresentador da Bandeirantes, Carol Amaral abriu o coração e disse: “Pois é, Faustão. Mas essa é a realidade de muitas meninas negras, realidade de não confiar na beleza, pois a sociedade impõe isso. Falam que a gente tem que mudar, que precisamos alisar nosso cabelo. O Faustão foi o meu maior incentivador e hoje eu posso trabalhar em rede nacional sendo quem eu sou… Outra coisa, hoje ela é super requisitada como modelo exatamente por isso”.

Toni Garrido notou que Anne Lottermann estava chorando e fez questão de destacar o sentimento da assistente de palco de Faustão: “A Anne está emocionada e isso é algo muito legal. Tem empatia, tem sororidade. É realmente uma coisa muito linda”. Limpando as lágrimas, a loira admitiu ter ficado bastante emocionada e ressaltou o carinho que cada colega trabalho tem pelo outro: “A gente fica emocionado mesmo. Todos nós ficamos, pois somo uma família mesmo”.

CRISE

Confirmado para 2023, o “Faustão na Band” sofreu novas baixas nesta quinta-feira (22). Desde o mês passado, o EM OFF tem divulgado que diversos colaboradores do programa vem sendo demitidos com o objetivo de reduzir custos e fechar a conta no azul. Ontem, num movimento surpreendente, a emissora dispensou as bailarinas de Fausto Silva. A reportagem do EM OFF apurou com exclusividade que praticamente todas as dançarinas que formam o balé do “Faustão na Band” foram dispensadas pela Band, com excessão de Jéssica Vilela, Carol Amaral, Stephanie de Paula e Nicole Navarro.

Confira!