Da TV à Política

Filiação de Silvio Santos ao PT vem à público e SBT se revolta

A filiação do apresentador ao partido político constava como regularizada

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Na manhã desta sexta-feira (12), os usuários da web foram surpreendidos pela notícia de que o apresentador Silvio Santos teria se filiado ao Partido dos Trabalhadores, também conhecido como PT. A informação constava no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e acabou chocando muitas pessoas. Depois que a notícia começou a circular pelas redes sociais, o SBT enviou uma nota ao site TV POP e explicou que a situação não passa de uma fraude.

A suposta filiação de Silvio Santos ao PT foi descoberta por um usuário chamado Guilherme Bortolotti e publicada na rede social X, antigo Twitter. O documento retirado do site do TSE mostrava que a filiação ao partido político foi feita no dia 15 de junho de 2020, enquanto a finalização do cadastro datava de 18 de março de 2021. A inscrição do dono do SBT teria sido feita pelo estado de São Paulo e o cadastro estava regularizado. A assessoria de imprensa da emissora enviou um comunicado ao TV POP, desmentindo a veracidade da informação. “Trata-se de fraude. Já passamos para o nosso jurídico tomar as devidas providências”, explicou.

Vale lembrar que Silvio Santos já se aventurou pelo mundo da política no ano de 1989, mas a campanha durou somente cerca de dez dias. Na ocasião, o maior comunicador do Brasil conseguiu se lançar como candidato político pelo Partido Municipalista Brasileiro (PMB), que já não existe mais. Entretanto, o apresentador não conseguiu ir em frente com a ideia, pois o TSE negou a candidatura alegando irregularidades.

A falsa filiação de Silvio Santos surpreendeu

Depois que a notícia começou a circular pelas redes sociais, muitos usuários fizeram questão de pontuar que Silvio Santos não entraria para a política agora. “Sacanearam o véio, não é possível”, brincou uma pessoa. “É muito fácil filiar alguém a um partido político. É improvável que o próprio Silvio saiba dessa filiação”, disse um usuário da X. “Algum dirigente do partido deve ter colocado ele como filiado de sacanagem. Hoje em dia é possível fazer assim”, teorizou um internauta.