BASTIDORES

Globo aposta em romance lésbico para tentar salvar audiência de ‘Renascer’

Outras mudanças também já estão sendo colocadas em prática pelo autor Bruno Luperi

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Conforme vinha sendo especulado na mídia especializada, “Renascer” vai mesmo sofrer algumas mudanças importantes. O objetivo é tentar aumentar os índices de audiência e, principalmente, a repercussão, algo que a novela anda devendo. Sendo assim, Bruno Luperi já sabe o que fará para chamar atenção dos telespectadores.

Sem perder tempo, o autor da trama das nove decidiu inventar um romance lésbico na tentativa de melhorar os resultados de “Renascer”. De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, as personagens Zinha e Joana, interpretadas pelas atrizes Samantha Jones e Alice Carvalho, respectivamente, formarão um casal.

Vale ressaltar que essa reviravolta não ocorreu na versão original do folhetim. Nela, Joana termina com Lívio após a morte de Tião. Mas as mudanças em “Renascer” não param por aí. Tendo em vista que precisa de mais para conseguir superar as expectativas da Globo, Luperi planeja dar um “up” na história e já está alterando alguns capítulo que encontravam-se prontos.

OUTRAS NOVIDADES

Recentemente, foi descoberto que uma das medidas adotadas para aumentar os números da trama foi inserir personagens que não existiam na primeira versão de “Renascer”. Ao chegar a conclusão de que a novela não está na boca do povo, a Globo iniciou a uma verdadeira operação para aumentar a divulgação da trama exibido no horário nobre.

Sair da versão mobile