Movimentação

Globo arma plano de guerra para evitar fracasso de ‘Renascer’

A emissora está se movimentando bastante para melhorar a repercussão da trama do horário nobre

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

A atual trama da faixa das 21h da Globo, “Renascer”, não parece estar atendendo às expectativas da emissora. De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, o canal carioca tem se movimentado bastante para aumentar a audiência da novela e melhorar a repercussão da obra. Inclusive, uma das medidas adotadas para aumentar os números da trama foi colocar personagens que não existiam na primeira versão de “Renascer” – cabe ressaltar que atual novela das 21h é um remake.

A Globo deu início a uma verdadeira operação para aumentar a divulgação da trama do horário nobre. O objetivo não é somente aumentar a audiência, considerando que ela não está tão ruim, mas também elevar a repercussão de “Renascer”. De acordo com o jornalista, a emissora entende que a novela não está na boca do povo.

Desde o início do mês, por exemplo, cenas impactantes e decisivas para a trama estão sendo adiantadas e exibidas antes do que era previsto. Isso, sem contar que há capítulos sendo reeditados. Outra medida adotada é levar o elenco de “Renascer” a mais programas da emissora, a fim de que os atores falem mais a respeito da novela das 21h.

No último domingo (12), já foi possível ver essa ideia sendo colocada em prática no programa “Domingão com Huck”. A atriz Theresa Fonseca, que interpreta a personagem Mariana, foi jurada da “Dança dos Famosos” e deu detalhes do desenrolar da trama. Também é esperado que Malu Galli, Guilherme Fontes e Miguel Rômulo participem do “Encontro com Patrícia Poeta” e do “É de Casa” para falarem de seus personagens.

Em “Renascer”, eles irão interpretar os papéis de mãe, pai e um amigo de infância de Buba (Gabriela Medeiros), respectivamente. Na versão original da obra escrita por Benedito Ruy Barbosa, esses personagens não existiam, mas, agora, entrarão, já nos próximos capítulos, para agitar a trama do horário nobre. Outra ação será aumentar a quantidade de propagandas divulgando o folhetim nos intervalos comerciais da emissora.