Gafe

Globo comete erro e Jove come comida invisível em ‘Pantanal’

Direção da novela das nove cometeu gafe em cena exibida no horário nobre

Paulo Henrique Lima
Repórter

Sucesso de audiência no horário nobre, “Pantanal” conseguiu a façanha de cometer um erro amador e quebrar o padrão Globo de qualidade. A trama assinada por Bruno Luperi e dirigida por Davi Lacerda deixou passar um erro de cena no capítulo desta quinta-feira (30). A sequência em questão ocorreu durante o café da manhã da família Leôncio.

No último bloco da novela, Jove (Jesuíta Barbosa) parece tomando café ao lado de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes). Reunidos à mesa, eles discutem sobre a chegada de Mariana (Selma Egrei) e Zaquieu (Selvero Pereira) à fazenda. A dupla foi convencida por Irma (Camila Morgado) a deixar o Rio de Janeiro para passar um tempo na região pantaneira.

“Bom, eu vou lá buscar a tia Irma e a Dona Mariana. Vou pegar o sal e trazer os instrumentos de pesca que o senhor pediu também, pai”, comentou Joventino. “Tá certo, filho”, respondeu o ex-marido de Madelaine (Karine Teles). Curiosa, Filó mudou o rumo da conversa e questionou ao enteado sobre uma possível permanência da dama da sociedade carioca no Mato Grosso do Sul.

“Não da pra saber Filó, a Dona Marina é imprevisível. Já foi um milagre convencer ela a entrar no avião. Eu acho que ela fica alguns dias, sim”, respondeu o namorado de Juma Marruá (Alanis Guillen). “Ela pode ficar o tempo que ela quiser, ela é muito bem-vinda aqui”, respondeu o pai de José Lucas de Nada (Irandhir Santos). “Não haveria de ser diferente. Ela é a avó do seu filho”, interrompeu a mãe de Tadeu (José Loreto).

Enquanto o diálogo ocorria, um detalhe na mesa chamou a atenção do público: o prato vazio de Jove. O filho mais novo de Zé Leôncio se alimentou de “vento”. Na sequência da cena, a direção da novela “Pantanal” errou no jogo de câmeras e mostrou mais do que pretendia. Mesmo com o erro, a Globo disponibilizou a gafe sem corte na íntegra no Globoplay.