NOVIDADE

Globo escala Deborah Secco como comentarista da Copa e causa revolta no público

Por conta do anúncio feito nesta sexta-feira (07), diversos internautas detonaram a escolha da direção da emissora dos Marinho

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Com a aproximação de mais uma edição da Copa do Mundo, que será realizada no Catar entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro, a direção da Rede Globo entrou numa verdadeira corrida contra o tempo na tentativa definir todos os detalhes das transmissões dos jogos, assim como os programas especiais que serão exibidos durante a realização da maior competição futebolística do planeta. Após surpreender muita gente ao anunciar Jojo Todynho como reforço do “Central da Copa”, a emissora dos Marinho voltou a causar estranheza nos telespectadores ao escalar Deborah Secco para comentar algumas partidas.

O anúncio foi feito pela própria emissora carioca por meio do portal ‘ge’, site focado em notícias sobre o mundo esportivo. De acordo com o comunicado, a atriz conhecida nacionalmente por seus papéis de destaque em novelas de sucesso, como “América”, dará o ar da graça no SporTV, canal pertencente ao Grupo Globo. Deborah integrará o time do “Tá Na Copa”, um programa semelhante ao “Tá na Área”, programa bastante conhecido pelo público. Além da atriz, a atração esportiva contará também com o ex-jogador Aloísio Chulapa e os apresentadores Igor Rodrigues e Magno Navarro.

A ideia da emissora é deixar o programa um pouco “menos técnico”, dando espaço para momentos de descontração. A escolha de Secco para ocupar o posto também faz parte de outra estratégia do canal, que pretende fisgar os telespectadores mais leigos quando o assunto é futebol, ou seja, a atriz vai conversar de “igual para igual” com o público que só assiste os jogos da seleção brasileira durante a Copa do mundo. Deborah ganhará destaque em diversos momentos do programa, dentre eles nos quadros humorísticos de Navarro.

Em entrevista concedida ao portal da Globo, Deborah revelou que, assim como diversas pessoas, também ficou chocada com o convite recebido, principalmente por ser algo completamente diferente de tudo que já fez na televisão até hoje. Por fim, a atriz se mostrou empolgada com a novidade: “Para mim, foi uma surpresa receber esse convite. Vai ser muito legal. É uma época do ano em que o pessoal vive a Copa do Mundo intensamente. Todo mundo vira entendedor de futebol, e eu nunca fui diferente disso. Será bastante divertido”, concluiu.

Assim que a Globo anunciou seu novo reforço para o time de comentarista da Copa do Mundo, diversos internautas correram para as redes sociais para repercutir a notícia que rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados na internet. Embora algumas pessoas tenham entendido a proposta do canal, a maioria dos comentários detonaram a escolha da atriz. Identificado como Antônio, o internauta disse: “Eu fico imaginando a cabeça dos jornalistas esportivos, espalhados pelo Brasil, nas filiais da Globo, com esperança de trabalhar no maior evento esportivo (para nós) e ler que a Déborah Secco vai estar no seu lugar!”.

Um outro usuário da rede social Twitter foi além e citou outros exemplos: “Máximo respeito à Deborah, mas tem muita gente boa no jornalismo independente que sonha durante toda carreira com essa oportunidade e vocês estão dando para pessoas que não têm experiência. Assim como fizeram com a Jade Picon e Rafa Kalimann. Enfim, boa sorte para ela!”. Identificado como Gabriel Siqueira, o internauta detonou os últimos anúncios feitos pela emissora para a Copa: “Deu a louca nos diretores da globo! Jojo Toddynho e agora Déborah Secco. Quem estuda anos pra ser jornalista esportivo e está tentando uma chance não tem vez?”.

https://twitter.com/maxcoosta_/status/1578412974003302400

LEIA TAMBÉM: