BOMBA

Globo exige saída de Maju Coutinho e Poliana Abritta do ‘Fantástico’ e convoca veterana

Segundo Alessandro Lo-Bianco, Sandra Annemberg é favorita para assumir comando do dominical

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A direção geral da Globo parece insatisfeita com a direção que o “Fantástico” vem tomando e, agora, chegou ao seu limite. Os nomes de Maju Coutinho e Poliana Abritta, que comandam a atração dominical, estão em risco e ambas podem deixar o jornalístico. Nos bastidores, corre forte o nome de uma jornalista veterana adorada pelo público para assumir a atração: Sandra Annenberg.

A bomba foi divulgada pelo colunista Alessandro Lo-Bianco na tarde desta quarta-feira (5), durante o programa “A Tarde é Sua”, na RedeTV!. O colunista de Sonia Abrão afirmou que a edição deste domingo do “Fantástico” foi a gota d’água para a direção do canal, que exigiu mudanças no programa.

Segundo Lo-Bianco, uma reunião tensa ocorreu na segunda-feira (3), em que a direção da Globo se mostrou insatisfeita com as pautas e com a apresentação do “Fantástico”. Além disso, a edição deste domingo apresentou a segunda pior audiência do ano, com apenas 16.3 pontos no ibope. Além do resultado ruim, as reportagens apresentadas também foram alvo de críticas.

Situação complicada

Assim, a direção da Globo exigiu que a apresentação do “Fantástico” seja mudada até agosto. De acordo com o colunista, os diretores afirmaram que Maju Coutinho e Poliana Abritta estão no ar há anos e o resultado não tem sido satisfatório. Na mesma reunião, o nome de Sandra Annenberg ganhou força como uma forma de “salvar” a atração.

Atualmente, Sandra Annenberg apresenta o “Globo Repórter”, mas é muito querida pelo público. Ela teve o nome ventilado durante a reunião para que ela retorne ao comando do “Fantástico”, ao lado de um nome masculino. A ideia é que o programa volte a ser apresentado por um casal. O nome do jornalista masculino, porém, ainda não foi definido.

Outros nomes já foram sugeridos pela direção para o comando do “Fantástico”: Maria Beltrão, que deixaria o comando do “É de Casa”, e o jornalista Nilson Klava, da GloboNews, apontado como possível futuro substituto de William Bonner no “Jornal Nacional”.

Leia mais: