A casa caiu

Globo se revolta contra produção do ‘Caldeirão com Mion’

De acordo com Alessandro Lo-Bianco, Marcos Mion não foi envolvido na situação

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Na tarde desta quinta-feira (21), o jornalista Alessandro Lo-Bianco divulgou com exclusividade que a relação entre a produção do ‘Caldeirão com Mion’ e a direção geral da Rede Globo não andam nada bem. De acordo com o colunista do “A Tarde É Sua”, o embate teve início quando a equipe da atração mostrou descontentamento com as alterações de horário que afetam o início do programa. O “manifesto” promovido não agradou em nada os chefões do canal, que já teriam definido uma resposta aos “reclamões”.

De acordo com Lo-Bianco, o desentendimento entre a produção do “Caldeirão” e a direção da Globo teve início na última terça-feira (19), depois que eles receberam a notícia de que o programa do próximo sábado (23) começará às 14h30. As tais alterações de horário acontecem quando a emissora transmite um jogo de futebol ou algum outro evento. O jornalista também deixou claro que o apresentador Marcos Mion não fez parte deste pequeno “levante”.

Conforme o que foi divulgado por ele, a produção do “Caldeirão com Mion” já havia expressado seu descontentamento através de uma queixa e sugeriram que o programa fosse fixado no horário das 14h30. Esta medida faria com que a Globo precisasse mexer nas exibições dos filmes da “Sessão de Sábado” e não mais no programa vespertino. Como o pedido não foi acatado pela direção geral da emissora do Plim-Plim, a equipe da atração teria criado um “manifesto”, como foi denominado pelos próprios funcionários.

Segundo Lo-Bianco, a produção do “Caldeirão com Mion” teria escrito uma carta que foi enviada aos chefões da Globo, onde pediam encarecidamente para que o problema do horário fosse solucionado. De acordo com ele, a equipe teria feito questão de lembrar que o programa está acatando todos os pedidos feitos pela emissora e trabalhado na sugestão de novas ideias. Os funcionários também teriam lembrado que a audiência da atração acaba caindo com tantas mudanças de horário.

Conforme o que foi informado pelo colunista do “A Tarde É Sua”, a atitude dos funcionários teria soado para os chefões como um “motim” e não foi algo bem visto por eles. Por conta disso, o alto escalão da Globo já teria uma resposta definida para a produção do “Caldeirão com Mion” e não é nada agradável. “‘Se o jogo de futebol faz a novela ser antecipada às quartas-feiras à noite, sendo ela o principal produto da casa, quem são os programas para pedirem antecipação?'”, Lo-Bianco contou a decisão. De acordo com ele, esta não é uma medida somente para o “Caldeirão”, mas sim para todas os outros também.