Parecidos?

Internautas ‘ligam’ derrota do Brasil na Copa do Mundo a Jair Bolsonaro

Juiz Michael Oliver, que apitou a partida entre Brasil e Croácia, foi comparado ao presidente derrotado e gerou revolta

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A Croácia acabou com o sonho do hexacampeonato do Brasil na Copa do Mundo do Catar. A equipe europeia superou a Seleção Brasileira nos penâltis e saiu vitoriosa das quartas-de-final da competição esportiva, deixando os jogadores e a torcida do País totalmente desolada. Nas redes sociais, a semelhança física do juiz Michael Oliver ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

No Twitter, muitos internautas fizeram piadas e brincaram com a situação. Muitos, ainda, usaram a plataforma para reclamar da atuação do juiz inglês, afirmando que ele teria favorecido a Croácia durante a partida da tarde desta sexta-feira (9). Já outros aproveitaram a oportunidade e criticaram o presidente, que deixa o Governo Federal em 31 de dezembro.

“O multiverso dos bolsonaros sempre infernizando o Brasil”, brincou a internauta Rozana Barroso no microblog, compartilhando imagens de Oliver e de Bolsonaro lado a lado. “Caralho, sabia que esse vagabundo me lembrava alguém desprezível só não tava conciliando a quem”, completou Douglas Vicente. “Tá aí o motivo de toda a nossa desgraça”, concordou Karinne Palma.

“Árbitro inglês, não deveria ter apitado jogo do Brasil. Afinal de contas, a seleção inglesa ta na disputa do Título. Jogos nesta fase deveria ser apitados por arbitrosbde seleção q foram desclassificadas. Deixou de dar um Pênalti a favor do Brasil. E não deu falta no Fred”, revoltou-se o torcedor Roberson Leite. “Brasileiro não tem um minuto de paz”, reforçou Junior Spinelli.

No tempo regulamentar, Brasil e Croácia empataram em 0 a 0. A partida foi para a prorrogação, quando as duas equipes fizeram um gol. Permanecendo o empate, a disputa foi para os pênaltis, com a Croácia vencendo por 4 a 2. Essa foi a segunda vez na história que o Brasil foi eliminado nos pênaltis em uma Copa do Mundo. Antes, havia perdido em 1986, contra a França. Depois, venceu pênaltis contra Itália (94), Holanda (98) e Chile (2014).

Após a derrota, os jogadores da Seleção Brasileira permaneceram em campo e choraram muito. Até mesmo Galvão Bueno, que narrou sua última partida de uma Copa do Mundo, se emocionou. Ao relembrar sua carreira, disse que narrou 13 Copas, viu diversas vitórias, mas que as derrotas fazem parte do jogo. O narrador da Globo se despede das narrações com derrota da Seleção.