DIZ COLUNISTA

Ivete Sangalo ganha mais um projeto na TV Globo; saiba detalhes

Cantora está com tudo na emissora dos Marinho e pode ganhar um novo projeto para chamar de seu

Jean Telles
Repórter do EM OFF

A rainha do axé está mesmo com a moral lá em cima na TV Globo. Nessa sexta-feira (12), o colunista Flávio Ricco, do portal R7, revelou que a emissora dos Marinho pediu o registro da marca “Receitas da Mainha”. Levantando assim, indícios de mais um programa ou quadro, para a cantora Ivete Sangalo chamar de seu. 

“’Vamos pensar: receita nos leva a ter certeza de algo voltado para a culinária. E, como passo seguinte, ‘mainha’ é uma expressão muito usada por quem? Acertou! Ivete Sangalo. Vai daí que…’”, conjecturou o jornalista veterano da Record TV. Vale lembrar que a cantora comanda atualmente os programas “Pipoca da Ivete” e “The Masked Singer Brasil”. 

Sendo assim, o “Receitas da Mainha”, seria o terceiro projeto que Ivete Sangalo “carimbaria”, como seu na grade atual da emissora Carioca. Em um passado não muito distante, a cantora também já comandou programas como “Estação Globo”, “SuperBonita” (GNT) e Música Boa Ao Vivo (Multishow). Além de ser jurada nos reality shows musicais “SuperStar” e “The Voice Brasil”. 

Globo oferece fortuna para Ivete Sangalo desistir de deixar programa 

A TV Globo está empenhada em permanecer com a cantora Ivete Sangalo em sua grade dominical. Após apresentar três temporadas do “The Masked Singer Brasil”, a cantora teria manifestado desejo de deixar a atração musical de fantasiados. Para convencer a rainha do axé a mudar de ideia, a emissora dos Marinho ofereceu uma verdadeira fortuna.  

As informações foram divulgadas pelo colunista de celebridades, Alessandro Lo-Bianco, durante o programa “A Tarde é Sua”, dessa segunda-feira (9). De acordo com o jornalista, a Globo se prepara para oferecer um salário de R$ 7 milhões para fazer com que a famosa desista da ideia de não comandar mais a atração.  

Vale lembrar que foi o próprio comunicador do programa de Sonia Abrão que noticiou que Ivete teria sinalizado sua possível saída do comando do “The Masked Singer”, para dar mais foco a sua agenda de shows. A Globo teria então, encomendado uma pesquisa com populares, colocando os nomes de Sabrina Sato, Angélica, Taís Araújo e Priscilla Alcântara como possíveis substitutas de Ivete.  

As artistas, no entanto, não chegaram a alcançar 10% de intenção do público da TV Globo. O que fez a emissora dos Marinho descartar a troca de Ivete Sangalo do comando de sua atração musical. Segundo Lo-Bianco, para compensar a perda dos ganhos com os shows não realizados, o canal do Rio de Janeiro ofereceu o cachê de R$ 7 milhões mensais à cantora.