histórico!

‘Jornal Nacional’ faz abertura impactante em homenagem a Pelé

Âncoras do principal jornalístico da Globo, fizeram uma abertura impactante que certamente ficará marcada na história

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O “Jornal Nacional” dessa quinta-feira (29), apresentou uma escalada histórica. No dia da morte do Rei Pelé, os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos fizeram uma homenagem na abertura do principal telejornal da Rede Globo, que certamente ficará marcada na história da televisão. 

“O descanso de sua majestade! Morre Pelé, o Rei do Futebol! O Brasileiro eleito o maior atleta do século vinte, o mineiro que conquistou o mundo aos dezessete anos de idade, o único jogador tricampeão mundial por uma seleção mundial de futebol, o cavaleiro do império condecorado pela rainha da Inglaterra, o gênio que os Estados Unidos contrataram para popularizar o futebol”, iniciou dizendo os âncoras do “Jornal Nacional”. 

E seguiram: “Craque da camisa dez também no Santos, que se tornou um gigante com o bicampeonato mundial de clubes na década de 1960, um conquistador dos recordes espantosos. O Jornal Nacional reconstitui a trajetória do maior ídolo de todos os tempos do nosso esporte, o maior responsável pela história internacional de admiração e respeito pela habilidade dos jogadores brasileiros”, enalteceram os apresentadores da Rede Globo na escalada histórica. 

Pelé que tinha 82 anos faleceu nessa quinta-feira (29), em decorrência de uma falência múltipla dos órgãos. O Rei do Futebol estava internado em hospital de São Paulo, após ter sido diagnosticado com a covid-19. Ele também enfrentava luta contra um câncer no cólon. A informação foi confirmada pelo hospital Albert Einstein:  

“São Paulo, 29 de dezembro de 2022 – O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”, afirmou o hospital em nota.  

Desde os primeiros minutos de sua morte confirmada, Pelé vem recebendo homenagens de todo o mundo. Autoridades políticas, celebridades e jogadores de futebol prestaram tributo ao ex-atleta conhecido como o maior jogador de futebol de todos os tempos.