Treta!

Jornalistas da Globo brigam ao vivo e clima fica tenso

Comunicadores do 'Estúdio I' não se contiveram e começaram uma discussão feia sobre redes sociais

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

No início da tarde dessa terça-feira (9), o clima acabou ficando tenso entre alguns jornalistas nos estúdios da Globo. Em meio à transmissão do “Estúdio I”, da GloboNews, os comunicadores Flávia Oliveira e Merval Pereira tiveram um bate-boca a respeito de consequências que as redes sociais sofreram nos Estados Unidos. Os dois não pareceram chegar a um denominador comum e acabaram transparecendo certa irritação.

O que aconteceu nos Estados Unidos com as redes sociais depois disso tudo que aconteceu? Nada, ninguém pensou em fazer nada com as redes sociais”, declarou Merval Pereira. Foi então que a Flávia Oliveira pediu a palavra e pontuou para o escritor algumas coisas que haviam acontecido em relação às redes sociais.

Eu queria só fazer um adendo, aqui, sobre essa questão das redes sociais nos Estados Unidos, porque, veja, o Mark Zuckerberg já foi convocado várias vezes pra sessões no congresso americano, no senado americano. Inclusive por conta de interferências do Facebook, à época, no processo eleitoral. Então há coisas acontecendo”, apontou a jornalista logo de início.

Na sequência, Flávia comentou sobre a legislação do TikTok. Foi nesse momento que a comunicadora foi interrompida por Merval Pereira: “TikTok, você sabe muito bem, que não tem nada a ver com essas coisas políticas. Tem a ver com a briga com a China, a disputa dos Estados Unidos com a China”. Sem hesitar, a comunicadora rebateu afirmando que tinha, sim, a ver com a briga com a China, porém era uma rede social ganhando penetração entre os jovens.

Após ser interrompida novamente, a jornalista explicou que ela só quis fazer esse apontamento, porque o escritor questionou se algo tinha acontecido com alguma rede social, e ela decidiu expor duas situações. “Seu ponto foi: ‘Alguma coisa aconteceu com redes sociais?’. Eu tô trazendo duas evidências objetivas”, declarou Flávia Oliveira. Em sua defesa, Merval afirmou que falou sobre redes sociais instigando invasão.