ABRIU O CORAÇÃO

Juliano Cazarré atualiza estado da filha, admite novos problemas e faz desabafo

Em entrevista, o ator fez um balanço de todo o ocorrido com Maria Guilhermina e contou como ela está atualmente

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Desde o nascimento de Maria Guilhermina, Juliano Cazarré vive numa constante rotina de apreensão por conta da saúde da caçula de um ano. Após enfrentar cirurgias cardíacas e meses de internação, a pequena continua lutando pela vida. Em entrevista, o ator abriu o coração ao atualizar o quadro de saúde da herdeira e revelou o surgimento de novos problemas após o período delicado.

Juliano Cazarré iniciou fazendo um balanço e contou como Maria Guilhermina se encontra atualmente. “Ela fez uma operação no coração e sabíamos que depois de tanto tempo faria outra para corrigir a válvula, mas neste meio tempo ela teve uma piora e uma parada cardíaca. Foi ressuscitada e isso deixou o quadro dela mais grave do que era… Ela se tornou pneumopata e neuropata. Hoje em dia o coração dela é o que dá menos trabalho”, disse ele em entrevista a Quem.

O ator falou que, por conta de tudo o que passou desde quando veio ao mundo, a bebê acabou desenvolvendo outros problemas. No entanto, Juliano tratou de ressaltar que Maria está recebendo todo o acompanhamento médico necessário. “Mas precisamos recuperar a capacidade dela de respirar sozinha e ir melhorando a cognição e coordenação motora”, pontuou.

EXPECTATIVA

“Ela tem que ser muito estimulada para chegar o mais longe possível e, se Deus quiser, um dia ver ela correndo no jardim, brincando, indo para a escola, comendo sozinha… Mas instalei uma televisão no quarto dela. Coloco programa de natureza, uma música clássica, vou colocar um desenho para eles [os filhos] verem juntos”, continuou Cazarré.

APOIO

O ator destacou a importância do carinho que ele e sua esposa têm recebido ao longo desses doze meses. Juliano Cazarré disse ainda que vem prestando apoio a muitas pessoas: “Gente até de fora do Brasil se uniu conosco em oração e nos sentimos queridos e sustentados pelas orações das pessoas. Mas tem gente que nos consulta sobre como fazer, saber em que hospital ela nasceu, se indicamos alguém”.

“Além disso, as pessoas contam histórias que elas passaram: ‘Meu filho nasceu com o mesmo problema da sua filha, foi operado há 30 anos e agora casou e me deu dois netos’. Histórias para nos dar esperança e nos mostrar que temos que acreditar porque é possível a cura e que ela fique bem”, concluiu o ator que estará em “Fuzuê”, nova novela das sete da Globo.