Se posicionou

Luciano Huck se enfurece com críticas a Dona Déa e toma atitude durante gravação

Apresentador do "Domingão" se pronunciou após mãe de Paulo Gustavo ser alvo de ofensas nas redes

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A participação de dona Déa Lúcia, mãe do ator e humorista Paulo Gustavo, no “Domingão com Huck” coleciona polêmicas a cada semana. Dessa vez, ela foi alvo de críticas após dar uma lição de moral em Yasmin Brunet, eliminada do “BBB24” na semana passada. Luciano Huck, porém, não gostou de ver dona Déa ser xingada nas redes e resolveu tomar uma atitude.

De acordo com a coluna Ela, do jornal O Globo, o apresentador da TV Globo surpreendeu Dona Déa durante a gravação do “Domingão com Huck” que vai ao ar no próximo domingo (24). Ela foi exaltada pelo marido de Angélica e ovacionada pela plateia. “Não aceito que desrespeite ela na vida real ou virtual”, disse o artista na gravação.

“Eu acho que ela é uma mulher incrível, corajosa, que fala do jeito que as pessoas entendem”, reforçou Luciano Huck. Com seu jeito sempre sincero, a mãe de Paulo Gustavo agradeceu e disse que foi “bombardeada” de críticas. “Fui bombardeada, mas vamos continuar. Não se preocupe porque não vou morrer de emoção no palco”, disse ela, após se emocionar com a fala do apresentador.

Polêmica

No começo da semana, Dona Déa recebeu uma enxurrada de críticas e ofensas nas redes sociais por conta da sua fala contra a modelo Yasmin Brunet. Na ocasião, ela deu uma bronca na famosa por sua passagem no BBB24. “Desculpa, mas a dona Deia só quis lacrar”, disse, por exemplo, Mari Noronha. “Velha amargurada”, resumiu André Oliveira.

Dona Déa, no entanto, não se calou. Na segunda-feira (18), ela apareceu nas redes sociais se pronunciando após as críticas. “Gostaria de indicar o livro ‘Macacos’ do artista Clayton Nascimento que conta como é ser negro em um país como o Brasil. A população negra já foi tratada como propriedade e, mesmo com a abolição em 1888, ela continua sofrendo violências físicas e psicológicas. Não podemos mais permitir que este terror continue”, escreveu em seu perfil no Instagram.

Leia Mais: