Desesperador

Mãe de Marília Mendonça narra momentos de terror após sofrer grave acidente

Ruth Moreira fraturou duas costelas com a batida, mas já recebeu alta médica

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Na tarde desta quinta-feira (6), a empresária Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça, contou detalhadamente pela primeira vez os momentos de terror que viveu durante o grave acidente que sofreu na noite da última quarta-feira (5). De acordo com a avó do pequeno Léo, além do marido dela, tinham mais três pessoas dentro do carro. A mais velha também revelou que o caminhão que atingiu o veículo estava em alta velocidade. Ela quebrou duas costelas com o impacto da batida e os outros ocupantes do automóvel não se feriram.

A entrevista com a mãe de Marília Mendonça foi feita ao vivo, durante o programa “Fofocalizando”, do SBT. Durante a conversa com a empresária, o jornalista Leo Dias chegou a se emocionar com o relato. “Foi grave, foi um acidente grave e foi uma bobeira. Com o sinal estragado, que não estava funcionando, a gente foi passando devagarinho e o caminhão veio, mas ele estava em alta velocidade e pegou a gente de cheio”, contou Ruth Moreira.

“Eu vi a morte”, garantiu a mãe de Marília Mendonça. Em seguida, a mais velha falou mais um pouco sobre as pessoas que a estavam acompanhando na viagem à São Paulo. “Leo, eu estava com mais quatro pessoas: minha sogra, duas amigas e o meu esposo. Eu passei a noite no hospital, estou medicada. Meu esposo não teve nem um arranhão”, contou ela. Ruth Moreira voltou a dizer que o acidente foi muito grave e que Deus teria protegido os cinco na batida.

Ruth Moreira não viaja de avião?

Durante a conversa com Leo Dias, a mãe de Marília Mendonça contou o motivo de ter decidido ir para a maior metrópole do Brasil pela estrada. “Eu vim de carro para colocar as peças. Eu vim com a intenção de comprar umas duzentas, trezentas peças. Para eu levar a mercadoria, eu ia ter que vim de carro, porque eu ia ter que andar aqui em São Paulo para colocar as peças”, detalhou ela. Ruth Moreira também contou que usar o veículo era mais fácil do que mandar todas as roupas de avião.

A empresária ainda contou que ela já consegue andar de avião após a morte da filha, mas que ainda não se sente confortável. “Eu entro muito pouco. Tenho uma dificuldade enorme, lá em cima me volta tudo aquilo, aí ataca o meu emocional. Eu fico uns dois ou três dias ruim, porque lá em cima eu fico imaginando o que ela [Marília Mendonça] sentiu até chegar [a queda do avião], se ela sentiu, se ela não sentiu, aí a minha cabeça começa a trabalhar”, revelou Ruth Moreira. De acordo com a mãe da artista, ela voltará para Goiânia em uma van.