carnaval 2024

Maju Coutinho perde posto e é trocada por Karine Alves na Globo

Apresentadora deixa a transmissão do carnaval carioca após dois anos

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O site TV Pop revelou com exclusividade nessa quarta-feira (18), novidades da TV Globo para a transmissão do Carnaval 2024. Como é sabido, a emissora dos Marinho é a responsável por exibir os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo. A principal mudança é a migração da produção dos programas, que antes eram de responsabilidade do departamento de jornalismo da emissora e agora estão a cargo do entretenimento. 

E a direção de entretenimento da TV Globo já assumiu a nova função promovendo mudanças. Após dois anos, a apresentadora Maju Coutinho deixa o posto de comandante da transmissão dos desfiles das escolas de samba do Rio. A jornalista será substituída por Karine Alves, que estará junto com Alex Escobar e Milton Cunha comentando tudo sobre as agremiações cariocas. 

Em São Paulo, o clima segue sobre indefinição e os comunicadores escalados para comandar a folia paulista ainda não foram escolhidos. Ainda de acordo com informações do portal de notícias, Maju Coutinho não estará totalmente fora da cobertura do Carnaval 2023.  

A jornalista comandará um projeto documental sobre a preparação de membros das escolas de samba, o quadro será exibido no “Fantástico” no dia 11 de fevereiro, primeiro dia do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. A transmissão da folia na capital paulista também não escapará de algumas mudanças. 

No ano passado, a cobertura dos desfiles das escolas de samba de São Paulo foi comandada pelos apresentadores Rodrigo Bocardi e Aline Medlej, que serão substituídos por outros comunicadores no ano que vem. Vale lembrar que o âncora do “Bom Dia São Paulo”, foi alvo de muitas críticas de telespectadores por sua desenvoltura na transmissão dos desfiles paulistas. 

Procurada, a Globo declarou que os “nomes estão em definição”. Outra novidade confirmada no carnaval de São Paulo será a presença do “Camarote Globeleza”, que antes era restrito apenas ao Rio de Janeiro. De acordo com o canal dos Marinho, as mudanças têm o objetivo de: “levar o público para dentro da experiência dos sambódromos, com um novo olhar 360º” acrescentando ainda, que “a transmissão será feita para quem gosta de acompanhar da arquibancada ao camarote, dos bastidores ao grande show das avenidas”.