Será?

Marcos Mion faz pedido antes de assumir o ‘BBB’ e pode atrapalhar a vida de Eliana

Apresentador pode ir para o BBB em 2026, mas pode virar pedra no sapato de Eliana

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

O comando do principal reality show da Globo pode mudar por mudanças em breve, e isso pode afetar até mesmo a grade dos sábados. Isso porque o apresentador Marcos Mion foi cogitado pela emissora para assumir o BBB em 2026, abrindo espaço para Eliana ganhar um programa aos sábados. O ex-Record, porém, não estaria disposto a largar o osso tão fácil.

De acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, o apresentador do “Caldeirão” entrou em contato com a direção geral da Globo após a notícia de que ele estava cotado para o BBB viralizar. Ele afirmou que foi pego de surpresa pela novidade e que queria ficar sabendo das movimentações na empresa por meio da própria emissora.

Mudanças

Ainda segundo o jornalista, Marcos Mion teria aceitado ir para o BBB em 2026, substituindo Tadeu Schmidt, mas teria feito um pedido à alta cúpula da Globo. O apresentador afirmou que gostaria que a emissora carioca considerasse mantê-lo no “Caldeirão” aos sábados. Isso poderia dificultar que Eliana ocupasse seu horário e ganhasse um programa próprio.

Marcos Mion teria argumentado que tem conseguido, junto com a sua equipe, atender os anseios da Globo e, também, colocar as próprias ideias no ar. O apresentador teria dito, ainda, que daria conta de comandar as suas atrações. Vale lembrar que o BBB é diário e ocupa a grade da Globo por 100 dias seguidos.

Ao deixar a Record, Marcos Mion assinou um contrato com o canal em que se compromete a não apresentar nenhum reality show na televisão aberta por três anos. Esse contrato vence apenas no final do ano que vem. Na tevê fechada, Mion já comandou um reality após migrar para a Globo, o “Túnel do Amor”.

Leia mais: