Bomba!

Marcos Mion vai para o ‘BBB’ e Eliana assume os sábados da Globo

O plano é que até 2026 a grade de atrações do canal sofra a drástica mudança

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Parece que a contratação da apresentadora Eliana irá causar uma dança das cadeiras na Rede Globo. Na tarde desta quinta-feira (4), o jornalista Alessandro Lo-Bianco divulgou com exclusividade que o canal dos Marinho está planejando alterar o comando dos sábados na emissora. De acordo com o colunista, a alta cúpula da empresa carioca está estudando a possibilidade de tirar Marcos Mion do “Caldeirão” e substituí-lo pela ex-SBTista. Caso esta alteração realmente feita, o apresentador será remajenado para o Big Brother Brasil.

O destino do programa apresentado por Marcos Mion

Conforme lembrado por Alessandro Lo-Bianco, quando o atual apresentador do “Caldeirão” foi contratado pela Rede Globo, o objetivo da emissora era colocá-lo à frente do Big Brother Brasil. Entretanto, os planos do canal para o programa precisaram ser paralisados por conta de uma das cláusulas do contrato que Marcos Mion tinha com a Record, que impedia que o apresentador comandasse realities shows em TV aberta por três anos depois que ele deixasse a emissora. Apesar dessa alteração de rota momentânea, Mion acabou se tornando uma mão na roda para a Globo, tendo em vista que na mesma época o apresentador Faustão deixou o canal e Luciano Huck assumiu os domingos.

De acordo com Alessandro Lo-Bianco, o ano de 2026 será importante para Marcos Mion porque a cláusula da Record já terá chegado ao fim e com isso ele poderá finalmente comandar o Big Brother Brasil. Entretanto, esta alteração não será a única ligada ao apresentador. Por conta desta dança das cadeiras, o “Caldeirão” será encerrado após mais de 25 anos no ar, tendo sido apresentado por Luciano Huck por 21 anos e por Mion por 5.

A chegada da mais nova apresentadora mexeu com o canal

Segundo o colunista, o “Caldeirão” será extinto da grade de atrações da Rede Globo porque, antes da chegada de Eliana à Rede Globo, a apresentadora teria exigido em contrato um programa que leve o nome dela. Vale lembrar que a comunicadora também teria pedido por uma atração com mais de duas horas de duração e, de acordo com Lo-Bianco, este seria o outro motivo que levou o canal a optar pela extinção do programa hoje apresentado por Marcos Mion. A empresa teria percebido que não há mais espaço para uma outra atração aos domingos e estão estudando a possibilidade de oferecer os sábados da emissora para a apresentadora.

O terceiro ponto citado pela fonte de Alessandro Lo-Bianco seria o fato da Rede Globo ter achado melhor dividir durante o final de semana programas apresentados por dois grandes do canal, que são Eliana e Luciano Huck, ao invés de propor uma “dobradinha” apenas no domingo. De acordo com o jornalista, a emissora não está disposta a dar uma opção de escolha para Marcos Mion e todo este planejamento só será cancelado caso a comunicadora não aceite a proposta de comandar os sábados.

Conforme divulgado pelo colunista do “A Tarde É Sua”, este projeto estaria sendo traçado pela presidência da Rede Globo e já teria chegado nas mãos da direção geral, área que é comandada pelo todo poderoso Amauri Soares. Alessandro Lo-Bianco também deixou claro que a história ainda está correndo em sigilo dentro da emissora e que ainda não chegou na mesa das diretorias de núcleo do canal.