Ex-global

Michelle Barros abre o jogo sobre pedido de demissão da Globo

Apresentadora falou sobre falta de espaço de crescimento na emissora

Paulo Henrique Lima
Repórter

A mais recente dança das cadeiras promovida no jornalismo da Globo deixou Michelle Barros sentida. Tudo porque a emissora a ignorou após saída de Carlos Tramontina e recorreu à GloboNews para encontrar um substituto para o comando do “SP2”. José Roberto Burnier foi o escolhido para a função de âncora do noticiário exibido para todo o estado de São Paulo.

Na última quinta-feira (12), a jornalista pediu demissão da líder de audiência sob a justificativa de que precisava se dedicar a novos caminhos profissionais. A direção da emissora tentou fazê-la desistir da decisão, mas as conversas não vingaram. O EM OFF noticiou com exclusividade que o motivo do pedido de desligamento da empresa se deu por uma decepção com os executivos.

Michelle Barros aguardava uma promoção em um dos telejornais da casa. Cobrindo férias dos titulares há alguns anos, ela queria mesmo eraser escolhida como apresentadora titular, o que não aconteceu. Decepcionada com o fato de mais um homem e de outro canal ter sido contrato para a vaga que ficou aberta recentemente, a comunicadora optou sair da Globo mesmo sem ter algo em vista.

Agora, Michelle quebrou o silêncio e confirmou a informação divulgada em primeira mão pelo EM OFF. Em entrevista ao UOL Splash, ela desabafou e disse que não havia espaço para ela crescer na emissora dos Marinho. “Já havia um tempo que percebi que estava chegando a uma posição que não teria muito mais para onde ir. Percebi que chegou o momento de encerrar o ciclo e me lançar em novos desafios.”

A jornalista contou que não queria atuar em reportagem de rua, mesmo sendo escalada para poucos trabalhos. Ela era a primeira opção como substituta dos titulares dos telejornais “Bom Dia SP”, “SP1” e “SP2”. Com a sua saída, Sabina Simonato deve assumir o posto, já que recentemente ela havia sido promovida a apresentadora na escala de plantões e substituições eventuais de alguns noticiários do canal.

“Eu sei que cheguei num nível excelente como apresentadora. Tenho muito a evoluir e aprender, a nossa vida é um eterno caminhar e sou ignorante em muitas coisas, mas eu cheguei a um nível ‘ok’ e não tem espaço para todo mundo. Eu já estava exausta da reportagem de rua. Já tinha completado esse ciclo.”

A saída de Michelle Barros foi encarada com surpresa por alguns colegas da agora antiga empresa. O diretor J.B. Oliveira, o Boninho, trabalhou com a profissional na cobertura do Carnaval de São Paulo. Ela comandou as transmissões ao lado de Chico Pinheiro, que recentemente foi demitido da Globo.