Fim da linha

Mylena Ciribelli é demitida da Record TV após 14 anos

A jornalista já esteve na lista de nomes a serem dispensados em julho deste ano

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Nesta quarta-feira (6), o portal IG Gente divulgou que a jornalista Mylena Ciribelli foi desligada da Record TV depois de 14 anos trabalhando como funcionária da emissora do Edir Macedo. De acordo com o site, a repórter esportiva recebeu a notícia nesta manhã. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do canal.

De acordo com as informações, Mylena Ciribelli mal tinha acabado de sair do ar do telejornal “Fala Brasil”, com o quadro “Fala Esporte”, quando foi convocada para ter uma reunião com Marcelo Trindade, o diretor de planejamento da emissora. Ainda segundo o IG Gente, após a conversa com o chefão, a jornalista esportiva teria sido escoltada até o RH por duas pessoas e deixou a redação sem se despedir de nenhum colega de trabalho.

Segundo o site, o salário da moça era considerado muito elevado para os atuais padrões da emissora do Bispo Macedo. Outro fato que motivou a demissão de Mylena Ciribelli seria porque o calendário esportivo do canal para o próximo ano, que não será tão grande e por isso os responsáveis decidiram diminuir todo o departamento esportivo.

Antes de ser contratada pela Record, a jornalista trabalhava na Rede Globo, tendo primeiro ficado a frente do “Esporte Espetacular” e em seguida tendo sido transferida para o “Globo Esporte” do estado do Rio de Janeiro. Mylena também completou o currículo na emissora ao apresentar o “Placar Econômico”, um dos blocos do Fantástico, Jornal Hoje e Bom dia Brasil.

Mylena Ciribelli já havia entrado na mira da Record Tv

Em julho deste ano o site já havia noticiado que a moça estava na lista dos profissionais que seriam dispensados na demissão em massa promovida pela emissora. Na época, o nome de Ciribelli chegou a entrar na primeira lista, mas a Record logo correu para entrar em contato com o portal e afirmar que Mylena seguia contratada.

Na ocasião, não foram demitidos somente os jornalistas conhecidos da Record TV, mas também profissionais que atuam pelos bastidores, como alguns responsáveis por vídeos e chefes que tinham números altos no contracheque. Dentre os nomes dispensados, estão o da ex-apresentadora do Domingo Espetacular, Patrícia Costa, e dos repórteres Roberto Thomé e Sylvestre Serrano.