Será?

Na mira: Marcão do Povo deve ser o próximo demitido do SBT

Clima nos bastidores da emissora é de aposta até quando apresentador fica no ar

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

As coisas parecem estar mudando nos bastidores do SBT. Após a confirmação da demissão de Dudu Camargo nesta quarta-feira (07), outro apresentador do “Primeiro Impacto” pode ser desligado da emissora em breve. Trata-se de Marcão do Povo, que estreou no canal de Silvio Santos em 2017. Nos corredores do SBT, é dito que a empresa está passando por uma “transformação”.

De acordo com o portal “NaTelinha“, a demissão de Dudu Camargo foi vista dentro da emissora como um recado para os “queridinhos” de Silvio Santos. Antes praticamente “intocáveis” pela direção e seguros em seus empregos, tudo começou a mudar com o afastamento do homem do Baú do comando e a chegada de Daniela Beyruti, filha de Silvio, ao posto de vice-presidente do SBT.

Na emissora, desse modo, é certa a aposta de que Marcão do Povo, um dos apresentadores do “Primeiro Impacto” ao lado de Darlinsson Dutra e Felipe Malta, seja o próximo demitido da casa. Ainda segundo o site, Daniela Beyruti ganhou “carta branca” do pai e de suas irmãs para decidir os novos rumos da emissora e quem fica (ou não) no canal. Corre nos bastidores, assim, que a vice-presidente quer dar uma nova cara à programação do SBT.

Renovação

Marcão do Povo foi demitido da Record em 18 de janeiro de 2017, após chamar a cantora Ludmilla de “macaca” em duas edições do “Balanço Geral DF”. Mesmo assim, acabou “apadrinhado” por Silvio Santos e assumiu um dos horários do “Primeiro Impacto”. Natural da cidade de Minaçu, em Goiás, Marcos Paulo Ribeiro de Morais foi catador de tomate, engraxate, vendedor de picolés e jornaleiro antes de se tornar apresentador.

As mudanças no SBT começaram com a demissão de Dudu Camargo nesta quarta (07). Um dos queridinhos do empresário e apresentador Silvio Santos, ele foi demitido após uma série de polêmicas, dentro e fora dos estúdios. A coluna Erlan Bastos EM OFF descobriu com exclusividade, porém, que Dudu era alvo de diversas denúncias de assédio. Um dos casos mais graves aconteceu neste ano.

Segundo as denúncias, Dudu levava “convidados” para o camarim e os colegas de trabalho eram obrigados a ouvir gemidos por mais de meia hora. Essas reclamações teriam sido a gota d’água para que a direção resolvesse acabar com o contrato de Dudu Camargo. Outra polêmica que pesou contra o ex-apresentador do “Primeiro Impacto” foi o processo movido contra ele pela cantora Simony. A famosa acusou o ex-contratado do SBT de importunação sexual.