SOLTOU O VERBO

Narrador do SBT alfineta Globo após perda da ‘Libertadores’

Em entrevista, Téo José disse que a emissora de Silvio Santos elevou o patamar da transmissão do maior torneio das Américas

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Em meio a uma crise de audiência que afeta grande parte da programação e se arrasta desde o ano passado, o SBT encontrou na transmissão do futebol uma maneira de alavancar os números no Ibope. Entretanto, a alegria dos executivos da emissora de Silvio Santos já está com os dias contados. Isso porque, a Rede Globo conseguiu vencer a concorrência e conquistou os direitos de transmissão da “Libertadores da América”.

A notícia da perda dos direitos do maior torneio futebolístico das Américas foi recebida como um verdadeiro balde de água fria pela direção da emissora de Silvio Santos, que ainda mantinha esperanças de que o campeonato pudesse continuar sendo transmitido pelo canal. Além de dirigentes do SBT, teve funcionário que não fez questão alguma de esconder a decepção.

Em entrevista ao jornal Lance!, Téo José quebrou o silêncio e falou sobre a grande perda do SBT. O narrador da emissora do Homem do Baú, além de afirmar que ele e sua equipe fizeram a melhor transmissão do campeonato da televisão aberta, aproveitou o momento para dar aquela alfineta na concorrente que “tomou” os direitos de transmissão da “Libertadores” entre 2023 e 2026.

Sem citar o nome da emissora dos Marinho, Téo falou que o SBT elevou o patamar da “Libertadores” e disse esperar que a Globo consiga dar continuidade no bom trabalho que sua emissora vem fazendo: “Espero que quem ficou com ela faça o mesmo trabalho, porque a gente deixou ela em um patamar bem alto. A prateleira tá alta. Eu espero que eles mantenham na prateleira alta. E vamos fazer o mesmo com a Sul-Americana”.

Segundo o narrador, os telespectadores jamais assistiram uma transmissão tão completa na televisão, tendo em vista não apenas a cobertura de uma partida em si, mas também o pré e o pós-jogo: “A melhor cobertura em TV aberta foi a gente quem fez: essa última entre Flamengo e Palmeiras. Nunca uma emissora fez o que a gente fez, ficar tanto tempo no ar antes, durante e depois e com conteúdo”.

Vale destacar que nessa disputa toda, a emissora de Silvio Santos acabou ficando com os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana. Além de falar sobre o torneio, Téo lembrou que a “Libertadores” ainda pertence ao SBT: “A gente vai fazer a mesma coisa que fizemos com a Libertadores da América, que chegou agora no topo em termos de disputa de direitos, valores e interesse… A saída da Libertadores não aconteceu ainda. Temos um campeonato lindo pela frente. Estou sentindo que vai sair mais uma final brasileira. As duas últimas foram no SBT”.

“Aproveitamos para agradecer pela oportunidade de estarmos realizando a transmissão até o final deste ano, com alta qualidade, tendo assumido esse direito num momento delicado para a Conmebol, na certeza de que trabalhamos incansavelmente para sua valorização, o que certamente permitiu o aprimoramento da concorrência para esse próximo ciclo”, concluiu o narrador.