No ‘Faustão na Band’, Gabigol se emociona ao comentar momento difícil

Durante a gravação do programa de Fausto Silva, o jogador do Flamengo abriu o coração ao falar das dificuldades que passou

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Gabriel Barbosa, conhecido nacionalmente como Gabigol, gravou nesta semana uma participação especial no programa “Faustão na Band”. Além de falar sobre a temporada de sucesso no Flamengo, o craque do time carioca acabou se emocionando ao relembrar um dos momentos mais difíceis de sua vida. Com os olhos lacrimejados após receber uma homenagem de Valdemir Silva, seu pai, o atacante abriu o coração.

Durante o quadro “Churrascão do Faustão“, o jogador revelou detalhes de sua infância humilde. Segundo ele, seu pai sempre o incentivou a treinar para que ele conseguisse ser tornar um atleta profissional, porém, sem dinheiro, não tinha condições sequer para pagar as passagens de ônibus, tendo que andar a pé por vários quilômetros: “Meu pai inventava de chutar latinhas no caminho só para a gente não perceber a distância e o tempo”.

Ao ser questionado por Fausto Silva a respeito de seu comportamento dentro das quatro linhas, Gabriel disse ter humildade para reconhecer seus erros, mas ressaltou que não pensa duas vezes antes de fazer o que tem vontade: “Dentro de campo acontece muita coisa, e você precisa tomar partido. Eu sou um cara que tenho personalidade para isso. Se tiver que falar alguma coisa, fazer alguma coisa, eu vou fazer. Se eu errar, vou pedir desculpas. Mas me omitir eu não vou”, disse ele em trecho do bate-papo divulgado pela jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Ao lado da apresentadora Cris Dias, do programa “Band Esporte Clube”, Gabigol fez questão de rasgar elogios a Zico, seu grande ídolo, e revelou detalhes de um encontro que teve com o ex-jogador flamenguista: “Antes de usar a camisa 10 eu fui pedir a ele. E o Zico me deu a bênção”, concluiu Gabriel. Vale ressaltar que o programa com o atleta vai ao ar no dia 02 de dezembro e contará ainda com a participação do compositor Thales Lessa.

POLÊMICA

Recentemente, o nome de Gabigol se tornou um dos assuntos mais comentados, principalmente nas redes sociais. Isso porque o jogador não foi convocado para a Copa do Mundo, o que acabou gerando revolta e brincadeiras por parte de alguns torcedores brasileiros. Após a divulgação da lista dos convocados, um homem aproveitou a saída de Gabriel de um restaurante para zombar do “tempo livre” do atleta e o deixou extremamente irritado: “Para que você faz isso, mano? Pô, coisa de palhaço, mano. Tirei foto contigo na moral, e você faz essa palhaçada aí“, disse Gabigol.

LEIA TAMBÉM: