homenagem

Pai de Tiago Leifert, ex-diretor da Globo, nega que filho tenha sido favorecido na emissora

Gilberto Leifert fez homenagem ao filho e enalteceu sua trajetória profissional

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O apresentador Tiago Leifert foi homenageado nessa terça-feira (30), no quadro “Arquivo Pessoal”, do programa “Faustão na Band”. Nos depoimentos carregados de emoção, o ex-comandante do BBB não conseguiu se conter e foi as lágrimas ao receber uma mensagem de seu pai, Gilberto Leifert, que foi relações públicas da TV Globo por 30 anos. 

Na homenagem, o publicitário contou que seu filho sempre mostrou interesse pelo jornalismo desde muito pequeno e que acredita que contribuiu para a escolha de carreira profissional do comunicador. Gilberto negou ainda, que a trajetória de trabalho de seu filho tenha sido fácil, só pelo fato dele ter sido ex-funcionário da TV Globo: 

“O julgamento das pessoas, dos telespectadores, da direção, dos anunciantes, é implacável. Não é possível manter no ar uma pessoa que não tenha talento, que não tenha capacidade para realizar ao vivo, ou que não tenha jogo de cintura e presença de espírito. O Tiago me enche de orgulho, ele foi muito mais longe que eu na trajetória”, opinou o ex-diretor da TV Globo. 

Bastante emocionado com o depoimento de seu pai, Tiago Leifert não pode conter a emoção e foi às lágrimas. Percebendo o momento de sensibilidade do ex-global, Faustão resolveu intervir e rasgou elogios a Gilberto: “Uma das figuras mais emblemáticas da história da televisão. Eu tive a honra de trabalhar com ele e sou amigo pessoal dele”, disse o veterano da TV.

Recomposto depois de ir as lágrimas, Leifert também rendeu homenagens ao seu pai e não o poupou de elogios: “Ele foi muito humilde ali. Meu pai foi um dos nomes mais importantes da história da propaganda brasileira. Isso não é opinião do filho, é fato! Está nas revistas, se você perguntar para o mercado publicitário, eles vão falar para você dá importância que meu pai teve”. 

Ao mencionar a honestidade e integridade de seu pai, o apresentador relembrou uma história do passado que aconteceu na época do lançamento do primeiro filme da franquia “Tropa de Elite” (2007). Onde acabou ocorrendo muita pirataria com a produção. 

“’Chegou o DVD na nossa casa também. A gente assistiu e meu pai me fez ir até o shopping, comprar quatro ingressos e rasgar. Ele falou: ‘Tudo bem, a gente vai assistir aqui pirateado, mas você vai até o shopping, você compra quatro ingressos e não usa’ eu falei tá bom! Aí eu fui até o shopping, comprei quatro ingressos de cinema e rasguei. Isso é meu pai’”

https://twitter.com/faustaonaband/status/1663708696378064896