AO VIVO

Patrícia Poeta endossa discurso extremista de delegada e vira alvo de críticas

Ao se deparar com uma fala da agente, a apresentadora não conseguiu esconder sua opinião sobre impunidade

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Nesta segunda-feira (11), Patrícia Poeta voltou a ser detonada. O motivo? A comandante do “Encontro” endossou o discurso político e extremista de uma delegada entrevistada ao vivo. Diretamente da Avenida Paulista, Ana Lúcia de Souza falou sobre o aumento de assaltos em São Paulo. Nos instantes finais da conversa, a apresentadora da Globo fez uma pergunta e concordou com a resposta da agente.

“Delegada, eu vou encerrar, mas eu preciso fazer uma pergunta sobre algo que tenho pensado muito nos últimos dias… Como é que a gente faz para combater esse sentimento que mora dentro da gente hoje, que é o de impunidade. Praticamente todos os casos que a gente mostrou aqui são de pessoas reincidentes, ou seja, prende e solta. Tem criminosos com uma lista gigantesca de ações criminais”, indagou Patrícia Poeta.

Sem pensar duas vezes, a delegada deu a sua opinião e criticou a legislação: “Recentemente, eu abordei um infrator e o adolescente já tinha quatorze passagens. Então, o que acontece, você tem um problema de sistema de Justiça Criminal, mas o ápice seria mesmo a legislação. A legislação é muito branda. Para os menores, nós temos o Estatuto da Criança e do Adolescente, que se faz o ato infracional e, no dia seguinte, ele já está na rua novamente”.

POLÊMICA

Em seguida, a apresentadora disparou: “É isso!”. Por fim, a agente policial entrou em um outro tema para chamar a atenção do público. “Então, eu acho que esse sentimento que eu comungo, assim como você, não só por ser delegada, mas por ser uma cidadã e mulher, é que possamos escolher melhor os nossos governantes. Além disso, que essa legislação possa ser devidamente alterada rapidamente, pois só assim a gente vai ter sucesso”, disse Ana Lúcia.

Para encerrar o assunto, Patrícia Poeta abriu o jogo sobre a sua pergunta: “Gente, eu tive que falar, né? Pois todo caso que a gente conta aqui, o criminoso que assaltou ou tirou a vida de alguém são reincidentes. Então, realmente fica esse sentimento de impunidade para a gente que foi ou vai ser a próxima vítima. Isso é uma coisa que preocupa muitos brasileiros”.

REPERCUSSÃO

Por conta da fala da delegada e também da postura de Patrícia Poeta diante do discurso, a jornalista acabou sendo esculachada nas redes sociais. “E a Patrícia Poeta fazendo palco e endossando discursinho bolsonarista de redução de maioridade penal ao vivaço na Globo ali agora? Essa galera nem disfarça vei”, escreveu um internauta.

Uma outra usuária do X, antigo Twitter, não gostou nada do que havia acabado de assistir e não poupou palavras para descrever a sua opinião. “Patricia Poeta usando o episódio do quase furto de celular da repórter para propagar populismo penal do mais rasteiro”, postou a moça identificada como Carol Marçal.