Que Situação!

Prejuízo deixado por Faustão faz Band demitir funcionários e extinguir programas

Fausto Silva pode ser o responsável pelo fim do "Band Esporte Clube"

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A Band ainda sofre para cobrir o rombo deixado pela passagem de Fausto Silva e seu “Faustão na Band” pela grade da emissora. Com um prejuízo de mais de R$ 50 milhões nos cofres do canal de Johnny Saad, de acordo com o Notícias da TV, a empresa tem se virado como pode para fechar o mês no azul. A saída? Demissões e o fim de atrações sem faturamento.

Desde que o fim do “Faustão na Band” foi anunciado, a Band começou uma verdadeira “limpeza” em seus postos de trabalho. As demissões vão além da equipe que cuidava do programa de Fausto Silva e atingem também outros setores, como o jornalístico. Até mesmo o “Brasil Urgente”, apresentado por José Luiz Datena, foi afetado.

De acordo com informações dos bastidores, ao todo serão cerca de 300 trabalhadores demitidos, em um processo colocado em prática desde a semana passada e que vai continuar nos próximos dias. Agora, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, a emissora partiu para outra artimanha para conseguir economizar e sanar as dívidas.

Segundo o jornalista, atrações que deixam a desejar em audiência e faturamento serão eliminados da grade da emissora. Informações que circulam nos corredores da emissora do Morumbi dão conta de que o “Band Esporte Clube”, exibido aos sábados, está na linha de tiro e poderá ser extinto em breve.

Datena irritado

Na semana passada, o EM OFF publicou com exclusividade que os ânimos estão aflorados nos bastidores da Band. Em meio à saída de Fausto Silva da emissora depois de um ano e meio de contrato, a direção vem tomando medidas polêmicas para tentar sanar os prejuízos deixados pelo “Faustão na Band” e tirou de circulação o helicóptero que servia de apoio a Datena no “Brasil Urgente”.

A informação é que Datena ficou furioso com a decisão da emissora de “cortar” a utilização do helicóptero do seu programa diário. Além disso, a direção teria demitido algumas pessoas da sua equipe. Assim, o comunicador teria se sentido lesado. Insatisfeito com os cortes de gastos, Datena teria dito que não está sendo bem tratado pela direção da Band e que merece mais atenção.

Sair da versão mobile