Mudanças

Programas de Regina Volpato e Marcão do Povo atrasam e tensão toma conta do SBT

Antes previstos para estrear em fevereiro, novas atração foram adiadas pela emissora

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Quando tudo parecia caminhar para um final feliz no SBT envolvendo as novas atrações pensadas para sua grade, equipes e fãs receberam um balde de água fria. Os novos programas de Regina Volpato e Marcão do Povo, pensados para as manhãs e tardes do canal, devem ser atrasados e não vão mais estrear no mês que vem, como o planejado inicialmente.

A emissora de Silvio Santos quer colocar dois novos programas no ar. O “Chega Mais”, com Regina Volpato e Michelle Barros, deve ir ao ar pela manhã e se estender até o início da tarde. Já o “Agora é Aqui”, com Marcão do Povo e Christina Rocha, está programado para ir ao ar no período da tarde, por volta das 17h. Ambos devem ser atrasados.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, o clima nos bastidores do SBT é de pura indefinição. Antes, a data estabelecida para que as novas atrações entrassem no ar era 26 de fevereiro, porém, esse cronograma não será mais seguido. Segundo o jornalista, nos bastidores já se fala em adiar ambas as estreias para março ou abril.

Na alta cúpula da emissora, o assunto é “proibido” e ninguém comenta nada sobre a suposta mudança. Apenas as reformulações no “SBT Brasil”, que será apresentado por César Filho, estão garantidas e devem entrar no ar no dia 26 de fevereiro. Vale lembrar que ele vai substituir Marcelo Torres e Márcia Dantas, os atuais âncoras do telejornal e que devem ganhar novos cargos.

Assim, até que as mudanças no período da manhã e da tarde sejam realmente implementadas, o SBT vai seguir com a grade atual. O canal, no entanto, vem sofrendo para alcançar índices satisfatórios na audiência, perdendo frequentemente para a Record. O SBT vem entrando na briga com a Band, que em vários momentos do dia assume a terceira colocação no ibope, jogando a emissora para a quarta posição.

Leia mais:

Sair da versão mobile