SOLTOU O VERBO

Ratinho acusa Luciano Huck de plágio e manda recado ao vivo

A bronca do apresentador do SBT aconteceu durante o "Programa do Ratinho" desta quinta-feira (31)

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Carlos Massa perdeu a paciência com Luciano Huck e não pensou duas vezes antes mandar um recado pra lá de afrontoso ao apresentador da Globo. Durante o “Programa do Ratinho” desta quinta-feira (31), o comunicador acusou o marido de Angélica de copiar um quadro de sua autoria e soltou o verbo em rede nacional.

Sem citar o nome da atração, Ratinho olhou fixamente para a câmera e “bateu um papo” com o contratado da emissora dos Marinho. “Mas agora eu quero mandar um abraço para o Luciano Huck. Ele está copiando um quadro nosso! Esse quadro aí, que ele vai fazer no domingo, eu fiz no meu programa e foi eu que inventei”, iniciou o apresentador.

Logo em seguida, Ratinho disse não ter problema algum em “ceder” sua ideia, mas ressaltou que Luciano Huck deveria ter pedido autorização. “Você quer copiar, copia! Mas pede para mim. Pede que eu deixo, pois daí não fica feio. Quando eu copio os outros, por exemplo, eu chego e aviso: ‘Eu vou copiar vocês'”, continuou.

LÍNGUA AFIADA

Por fim, o apresentador do SBT voltou a falar de sua criação e afirmou que irá cobrar direitos autorais de seu concorrente. “Mas agora você vai colocar [no programa] um negócio que eu criei e sem me avisar. Luciano Huck, eu vou querer royalties!”, disparou Ratinho, arrancando gritos e aplausos da plateia de seu programa.

NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA

Vale ressaltar que, embora Ratinho não tenha falado o nome do quadro, alguns internautas conseguiram identificá-lo rapidamente. Trata-se de “O Brasileiro Precisa Ser Estudado”, atração que estreou no último domingo (27). Sob comando de Livia Andrade, o quadro usa e abusa de vídeos virais e engraçados que circularam nas redes sociais.

Além disso, diversos usuários do X, antigo Twitter, fizeram questão de rebater o comentário feito pelo apresentador do SBT. “Ratinho, se poupe! Alguém avisa ele que não está mais na década de 80, que as falas dele não são mais atos de coragem e polêmica”, disparou um internauta. “Mas até o ‘Fantástico’ já teve um quadro desse… Povo achando que inventa a roda”, disse um outro rapaz.