Fez piada

Ratinho é acusado de racismo após atitude polêmica com bailarina

O caso aconteceu no início desta semana e está dando o que falar nas redes sociais

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Um vídeo em que Ratinho brinca com uma das bailarinas de sua atração está gerando revolta nas redes socais. Nele, o apresentador do SBT fala sobre o cabelo da dançarina e, não satisfeito, ainda pede para uma assistente para puxar as madeixas de Cintia Mello. O caso aconteceu durante o programa exibido nesta segunda-feira (01).

Ao se depararem com o conteúdo em questão, diversas pessoas se mostram indignadas com a atitude do comunicador. A ex-deputada federal Manuela d’Ávila, por exemplo, compartilhou as imagens e não poupou palavras para expor a sua opinião. De acordo com a jornalista, a moça sofreu racismo em rede nacional.

“Você acha graça desse vídeo ou percebe a violência do racismo ao qual é submetida essa mulher?
Conseguem ver o número de vezes em que ela é submetida a isso em apenas 28 segundos? Ele chama de peruca, diz que tem piolho (ou seja, que é mal cuidado), chama uma pessoa para puxar o cabelo dela”
, escreveu Manuela.

FALOU MAIS

Por fim, d’Ávila aproveitou o acontecimento para fazer uma reflexão: “A televisão não pode ser instrumento disso! O humor não pode servir de proteção para crimes! Quando o Brasil vai entender que só há futuro de desenvolvimento enfrentando o imenso racismo que nos atravessa enquanto povo e nação?”.

REVOLTA

Nos comentários, seguidores da comunicadora esculacharam Carlos Massa. “Falhamos como sociedade quando Ratinho ainda é apresentador de um canal com concessão pública”, disparou um usuário do Instagram. Um outro internauta respondeu: “Mas sabe que é pior? As pessoas normalizarem e não verem isso como absolutamente nada. Isso é tão triste”.