SOLTOU O VERBO

Ratinho ignora ajuda do Governo e cobra ações do Exército em meio a tragédia

O apresentador foi direto ao assunto e fez um pedido especial ao Ministro da Defesa

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Durante o “Programa do Ratinho” desta segunda-feira (13), Carlos Massa aproveitou uma oportunidade para cobrar o governo. Preocupado com o momento delicado vivido pela população do Rio Grande do Sul, o apresentador ignorou as ações que estão sendo feitas e pediu mais. Sem papas na língua o contratado do SBT chegou a sugerir o fechamento de quartéis em prol do estado.

De cara, Ratinho se dirigiu ao ministro José Mucio Monteiro Filho e, após elogiá-lo, fez o pedido em rede nacional. “Eu quero aproveitar e sugerir ao Ministro da Defesa, até porque eu o conheço e é um homem do bem… Queria que o senhor mandasse [mais gente], não só em meu nome, mas também de todos que me assistem”, disse o apresentador.

Em seguida, Carlos Massa destacou o trabalho dos voluntários e chamou atenção para o Exército: “Manda tudo que o senhor puder para lá. Manda o exército, a Marinha, a Aeronáutica… Manda todo mundo para ajudar, pois não é brincadeira. Se um civil pode atravessar o rio para levar comida para o outro, o Exército faz isso com muita facilidade”.

TEVE MAIS

“Nós temos uma força muito grande nas Forças Armadas, mas precisamos usá-la. Não adianta esperar! Nós precisamos salvar o Rio Grande do Sul, pois não foi uma enchentezinha. Essa foi pesada e matou gente… O pior estar por vir, que vai ser a hora quando a água baixar”, continuou o contratado da emissora de Silvio Santos.

Por fim, Ratinho revelou que tentou falar com o ministro por trás das câmeras, mas que não teve sucesso. “Eu tentei falar com o ministro por telefone, mas não consegui. Então, vou pedir aqui na televisão. Junta todo mundo que puder, fecha esses quartéis que estão espalhados aqui em São Paulo, Mato Grosso, Paraná… Enfim, fecha tudo e manda para lá”, concluiu o comunicador.