AUDIÊNCIA 26/06

Record surfa em má fase do SBT e ‘Reis’ bate recorde de audiência

Segundo dados consolidados, a série protagonizada por Cirillo Luna deixou a emissora de Silvio Santos comendo poeira

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Considerada uma das grandes apostas da Record TV deste ano, “Reis” conseguiu deslanchar e conquistou índices expressivos na audiência. Após um início tímido, a série despertou o interesse dos telespectadores, aproveitou o péssimo momento vivido pelo SBT e registrou o seu melhor desempenho em 2023.

Segundo dados consolidados divulgados pelo portal TV Pop, na noite desta segunda-feira (26), “Reis” registrou 7,8 pontos de média na capital paulista. Com o resultado em questão, a série protagonizada por Cirillo Luna fez a alegria dos executivos da Record TV e afundou ainda mais o Ibope da novela “A Infância de Romeu e Julieta”.

Por sua vez, a trama teen ficou com apenas 4,2 pontos de média na maior metrópole do país e passou longe de ameaçar a vice-liderança da Record TV. Causadora de muitas dores de cabeça na direção da emissora de Silvio Santos, “A Infância de Romeu e Julieta” foi tão mal no Ibope, que perdeu até mesmo para a reprise das novelas mexicanas.

Para a alegria da Record TV, não foi apenas a série “Reis” que marcou bons números no Ibope. Isso porque o reality show “A Grande Conquista” também teve o seu melhor desempenho em uma segunda-feira. Com 4,9 pontos de média, o programa aposentado por Mariana Rios deixou os péssimos números iniciais para trás.

MAIS UMA VEZ

Embora diversas atrações do SBT estejam registrando números desastrosos no que diz respeito ao Ibope, uma acabou se tornando a galinha dos ovos de ouro. Trata-se do “Programa do Ratinho”, que está sempre se tornando o produto mais assistido do SBT. Nesta segunda-feira (26) não foi diferente e Carlos Massa fechou com 4,6 pontos na Grande São Paulo.

No programa, Ratinho não conseguiu se conter e soltou o verbo ao falar das críticas recebidas por conta de uma fala sobre a parada gay. “Teve uns babacas aí que ficaram na internet falando que eu sou contra, que eu detonei, mas eu não detonei porr* nenhuma! Eu disse que a ‘Parada Gay’ não deve ser na Avenida Paulista e sim no Sambódromo, foi isso que eu falei e não vou mudar”, disparou o apresentador do SBT.