BASTIDORES

Record TV surpreende e promove demissão em massa em vários setores

O passaralho acontece desde a manhã desta segunda-feira (17)

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

O clima nos bastidores da Record TV, que já não era nada animador por conta de uma grave crise financeira, ficou ainda pior nesta segunda-feira (17). Isso porque os executivos da emissora de Edir Macedo deram início a uma verdadeira onda de demissões, causando surpresa, terror e muita tensão nos bastidores.

Caso tudo permaneça conforme planejamento, a direção da Record TV deverá desligar mais de 200 funcionários das mais diversas áreas. As informações foram divulgadas pelo jornalista Daniel castro, do portal Notícias da TV, que revelou ainda a demissão do primeiro nome conhecido do público. Trata-se de Patrícia Costa, que já apresentou o “Domingo Espetacular”.

Uma outra apresentadora também acabou tendo o mesmo destino da colega: Janice de Castro. Ela comandava o momento esportivo do telejornal “Balanço Geral”. Além das jornalistas, teve diretor de apoio de jornalismo, coordenador de esportes e até coordenadora de multiplataformas recebendo o tão temido anúncio de demissão.

CRISE

Mas não parou por aí e até mesmo algumas afiliadas da Record TV estão sendo afetadas. Vale ressaltar que o único setor que não sofrerá com a decisão será o de teledramaturgia. Ainda de acordo com o site, o canal dos bispos tem optado por desligar profissionais que possuem, no entendimento dos executivos, salários considerados altos.

A decisão do canal paulista foi tomada em decorrência de diversos acontecimentos, principalmente após uma redução expressiva no número de vendas de publicidades. Gastando mais do que recebendo, a emissora de Edir Macedo acabou fechando 2022 com um prejuízo de mais de meio bilhão de reais. Com o balanço negativo, os desligamentos se tornaram inevitáveis.

ALÉM DA RECORD TV

Assim como o canal de Edir Macedo, suas principais concorrentes também estão passando por problemas parecidos. Desde o início do ano, a Rede Globo, por exemplo, demitiu diversos profissionais, dentre eles nomes considerados de peso de seu elenco de jornalistas, sob a justificativa de cortes de custos. Na época, o clima de tensão tomou conta das redações da emissora dos Marinho.