AO VIVO

Revoltada, Poliana Abritta quebra protocolo e encerra ‘Fantástico’ mandando recado

Durante o programa transmitido ontem (08), a apresentadora ainda fez questão de retrucar uma postagem de Jair Bolsonaro

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Neste domingo (08), o Brasil viveu um dos capítulos mais sombrios de sua história. Tomados pelo ódio e inconformação por conta do resultado das eleições, que consagraram a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, apoiadores extremistas do ex-presidente Jair Bolsonaro transformaram a Praça dos Três Poderes em um verdadeiro cenário de guerra. Assim como milhões de brasileiros, Poliana Abritta não conseguiu esconder sua revolta com a ação dos criminosos e soltou o verbo ao vivo.

Durante a exibição da edição especial do “Fantástico” de ontem, a apresentadora desabafou, criticou e até retrucou uma publicação feita por Bolsonaro nas redes sociais. “Atacaram os três poderes da República e ao processo eleitoral que elegeu, legitimamente, Luiz Inácio Lula da Silva para o seu terceiro mandato presidencial. O atentado dos bolsonaristas golpistas se deu com a invasão e vandalismo no Congresso Nacional, nos prédios da Câmara e do Senado e ainda a invasão e depredação do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal. Mesmo sabendo, as autoridades públicas do Distrito Federal não agiram preventivamente”, disse ela ao iniciar o programa.

Já nos instantes finais da atração, a jornalista fez questão de fazer uma breve reflexão sobre o ocorrido e não pensou duas vezes antes de mandar um recado aos golpistas: “Hoje foi um dia exaustivo e a gente só encerra esse dia pois, como mostraram os nossos repórteres, nesse momento a situação está tranquila e sob controle lá na Esplanada dos Ministérios. O ‘Fantástico’ está chegando ao fim em um dia tenebroso para a história desse país”.

“A democracia brasileira foi testada mais uma vez, porém, está de pé. Venceu, graças a união entre os três poderes da República e também da Instituições. A maioria esmagadora dos brasileiros que não compactuam com o terrorismo, com movimentos golpistas, com destruição do patrimônio público, espera agora uma apuração rigorosa e a punição rigorosa dos responsáveis pelos ataques”, continuou a companheira de atração de Maria Júlia Coutinho.

Por fim, Poliana Abritta encerrou a revista eletrônica dizendo um lema de resistência contra os criminosos: “Por causa da cobertura dos acontecimentos em Brasília, vocês perceberam que a gente não conseguiu exibir reportagens que foram anunciadas ao longo dessa semana. Por isso, a gente pede desculpas e se despede agora desejando uma semana de paz e de mais tranquilidade. Não passarão! Sigamos! Até domingo que vem”.

SEM PAPAS NA LÍNGUA

Em um outro momento do “Fantástico”, Poliana não pensou duas vezes de criticar uma postagem feita pelo ex-presidente, que além de incitar mais ódio, tentou se isentar dos atos terroristas: “Uma contextualização necessária sobre o que disse o ex-presidente Jair Bolsonaro: Tanto em 2013 quanto em 2017, houve houve sim estragos em edifícios públicos, mas a Polícia estava lá para conter os manifestantes. Além disso, o ato não visava estimular um golpe militar o fim da democracia”, disse a apresentadora.