fez desabafo!

Reynaldo Gianecchini detalha ataque que sofreu: ‘Viadinho’

Ator fez desabafo ao receber homenagem no 'Faustão na Band'

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O ator Reynaldo Gianecchini foi homenageado nessa quarta-feira (28), no quadro “Arquivo Pessoal”, do programa “Faustão na Band”, onde recebeu homenagens de familiares e amigos famosos e anônimos. Durante sua participação na atração do apresentador veterano, o artista rememorou momentos íntimos de sua infância. 

Gianecchini contou ao Faustão, que sempre foi uma criança calma e por ter sido criado em um ambiente familiar cercado por muitas mulheres, acabou criando uma personalidade afetuosa. No entanto, este fato acarretou em algumas dificuldades e preconceitos que se sucederam durante a sua infância.

Isso porque, o galã acabou atravessando por momentos de ataques de crianças que não sabiam lidar com sua personalidade sensível. O artista desabafou ao relembrar momentos de bullying que sofreu na escola, confessando que temia até mesmo ser visto como homossexual, por seus colegas de classe.

Em sua fala, Gianecchini reconheceu o contexto machista em que era inserido naquela época, de se sentir culpado somente por conta de seu jeito mais sensível: “Não é fácil! Eu lembro que eu achava que ser muito educadinho como eu era [na infância], as pessoas não iam gostar de mim na escola! Eu sofria bullying”, iniciou contando o ator. 

“Eu me achava assim, parecia que eu era ‘viadinho’ e hoje eu olho e acho muito legal uma criança educada! Meus sobrinhos são assim também e eu acho a coisa mais linda do mundo. E como era difícil, olha que louco, a gente não gostar de ser educado né? Como a gente sofre por ser sensível em uma sociedade em que o homem não pode expressar a sensibilidade”. 

Reynaldo Gianecchini continuou o assunto, declarando que sempre procura conversar sobre o tema com amigos que são pais de crianças: “Prestem atenção porque é tão difícil essa cobrança de ser o macho. Eu graças a Deus, vim de uma família que não me pressionava para isso”, celebrou o artista de 50 anos.