SOLTOU O VERBO

Samara Felippo se revolta ao falar sobre machismo e faz desabafo

Durante o programa "Faustão na Band" desta quinta-feira (24), a atriz abriu o coração ao relembrar momentos de luta e superação

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Samara Felippo foi uma das convidadas especiais do “Faustão na Band” transmitido na noite desta quinta-feira (24). Ao lado de Sheila Mello, sua rival no quadro “Na Pista do Sucesso”, a atriz abriu o coração ao relembrar tudo o que passou durante sua infância e adolescência e aproveitou uma indagação feita por Fausto Silva para falar sobre um assunto que está sempre comentando a respeito, inclusive em seu livro, que é o machismo.

A ex-contratada da Rede Globo iniciou sua participação falando sobre alguns projetos que estão sendo colocados em prática atualmente: “Eu estou de DJ, vou voltar pra peça ‘Mulheres que nascem com os filhos’ e ainda tem o livro ‘Mulheres que habitam em mim'”. Interessado no lançamento de Samara, o apresentador da Bandeirantes disse: “Por falar desse livro, aproveita e diz para a gente do que ele se trata, do que você fala”.

Sem rodeios, Felippo foi direto ao ponto e explicou detalhadamente o motivo pelo qual decidiu escrever o livro e seu objetivo com relação aos leitores: “Na verdade, o meu parceiro brincava comigo ao dizer que esse livro é uma autobiografia autocensurada. Mas, trata-se de um viés meu, um pouco sobre o meu olhar para todas essas mulheres que realmente habitam dentro de mim”, contou a eterna Celina da novela “Chocolate com Pimenta”.

Na sequência, a atriz descreveu o Brasil como um país machista ao comentar as dificuldades que muitas mulheres encontram ao tentar sairem de suas “bolhas”: “É muito difícil uma mulher conseguir olhar para si, até porque a gente vive numa sociedade muito machista e opressora. As mulheres acabam sendo criadas para serem donas de casa, para serem mães. Porém, quando você é um pouquinho além disso, se expressando além disso, falando de assuntos que são tabus, você acaba sendo muito criticada”.

Por fim, Samara Felippo abriu o coração ao falar sobre tudo o que precisou enfrentar para conseguir chegar onde se encontra. A atriz falou ainda que foi preciso “desaprender” tudo o que lhe foi ensinado quando ainda era criança: “No livro, eu conto um pouco da minha história desde a infância e adolescência. Eu conto também todos os padrões e barreiras que eu quebrei tendo em vista tudo aquilo que me foi ensinado, que por sinal eu consegui desaprender na verdade”.

Confira!

LEIA TAMBÉM: