DEU RUIM

SBT afasta Dudu Camargo do ‘Primeiro Impacto’

A decisão da emissora de Silvio Santos ocorreu poucos dias após o apresentador falar uma frase polêmica durante o telejornal

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Dudu Camargo causou perplexidade em muita gente ao relacionar o “fora” recebido de Maisa anos atrás a um crime de feminicídio ocorrido em Morrinhos, no Ceará. A fala polêmica do apresentador do SBT aconteceu durante o “Primeiro Impacto” transmitido no último dia 04 e acabou viralizando nas redes sociais. Por conta disso, a direção da emissora de Silvio Santos não demorou muito tempo para tomar uma atitude drástica com relação ao seu contratado.

Assim que notaram a grande repercussão negativa que a fala de Dudu ganhou na internet, os executivos do canal paulista se reuniram e decidiram afastar o apresentador do comando do telejornal matinal. Segundo informações divulgadas pelo portal TV Pop, o SBT entrou em contato com o jornalista neste final de semana e anunciou suas férias “forçadas” com duração de cinco semanas.

Caso tudo permaneça conforme planejado, o contratado do canal do Homem do Baú ficará longe das telinhas até o dia 13 de fevereiro, quando retornará ao comando do noticioso. Ainda de acordo com o site, os outros apresentadores do “Primeiro Impacto” foram proibidos de comentar a ausência do colega, assim como a data do retorno. Por conta da mudança de última hora, a direção do SBT precisou fazer mudanças no telejornal.

Enquanto ontem (09), Darlisson Dutra substituiu Dudu Camargo e Felipe Malta cobriu o titular da faixa, hoje (10), a ordem dos âncoras foram invertidas, exatamente como deve ficar até o final deste mês. Vale ressaltar que Silvio Santos ainda não está sabendo da decisão dos executivos, que por sua vez, temem a reação do empresário ao descobrir que o apresentador foi afastado sem o seu consentimento.

RELEMBRE O CASO

Na ocasião, Dudu começou falando sobre o crime e revelou detalhes do caso: “A pessoa não é correspondida, tudo bem! Vida que segue. Não precisa matar como esse aí fez. Ele não agiu sozinho nesse crime, pois ele tinha um comparsa nessa história, o que é mais terrível. Saber que o outro apoiou ele nessa covardia contra essa moça que perdeu a vida tão nova”.

Na sequência, o apresentador do “Primeiro Impacto não pensou duas vezes antes de relembrar um “fora” recebido por Maisa, sua antiga colega de emissora, e disparou: “A pessoa não é correspondida, tudo bem! Vida que segue. Não precisa matar como esse aí fez. Ele não agiu sozinho nesse crime, pois ele tinha um comparsa nessa história, o que é mais terrível. Saber que o outro apoiou ele nessa covardia contra essa moça que perdeu a vida tão nova”.