SENSACIONALISMO

SBT apela e mostra até escada ensanguentada após morte de Nahim

Por conta disso, o canal acabou se tornando alvo de muitas críticas

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Desde o anúncio da morte de Nahim, o SBT intensificou a cobertura e o caso se tornou a principal pauta do programa “Chega Mais” dessa quinta-feira (13). Não satisfeita em detalhar o ocorrido, a emissora foi além e surpreendeu a exibir cenas fortes em plena manhã. Depois de mostrar o momento em que a ex-esposa encontra o corpo do cantor, o canal focou na escada onde tudo teria acontecido.

Pela janela da casa localizada em Taboão da Serra, em São Paulo, foi possível notar a escada onde Nahim teria caído toda ensanguentada. Michelle Barros, apresentadora da atração matinal do SBT, justificou a exibição das imagens. “A gente mostra isso para dar uma dimensão da pancada que ele teria sofrido, pois tem muito sangue ali”, disse a jornalista.

Ainda mostrando o local, a contratada da emissora de Silvio Santos disse que o programa iria continuar repercutindo a morte do músico. “Além disso, a perícia já foi feita no local e a gente vai seguir de olho na apuração. Daí nos vamos saber o que aconteceu de fato ali e dar uma satisfação a você, público e fãs do Nahim, cantor que marcou época na década de 1980”, concluiu Michelle.

REPERCUSSÃO

Nas redes sociais, muita gente se mostrou indignada com a atitude do SBT e detonou o canal paulista. “Me espanta a ‘naturalidade’ com que isso está em rede nacional. Limites? Não temos!”, comentou um usuário do X, antigo Twitter, em um vídeo publicado. “Mas onde é necessário mostrar esse sangue todo gente? Que desrespeito!”, escreveu uma segunda pessoa. Um outro internauta disparou: “Mas que desnecessário! Sensacionalismo puro”.