BASTIDORES

SBT investe e adquire direitos de reality show

A emissora estaria mesmo disposta a produzir um programa de confinamento capaz de bater de frente com o "BBB"

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Depois de promover uma série de mudanças em sua grade, o SBT tem provado que não vai parar por aí e continua se movimentando. Conforme boatos que circulam há meses nos bastidores, o canal de Silvio Santos pretende mesmo colocar um reality show no ar em breve e o primeiro e importante passo já foi devidamente dado.

De acordo com Ríchard van Esch, diretor de aquisições, a emissora tem o desejo de lançar um programa de confinamento. Numa entrevista, o braço direito do Homem do Baú chegou a revelar que encontrou um formato interessante e com a força necessária para competir, de igual para igual, com o “BBB”. A conversa do executivo com o Produ, ocorrida durante um evento, foi divulgada pelo portal TV Pop.

Com o aumento de informações relacionadas a possibilidade de o SBT estar trabalhando num reality, o EM OFF procurou a assessoria da emissora. Em resposta aos questionamentos, Maisa Alves abriu o jogo sobre o assunto: “Mas até o momento não existe nenhum reality show em andamento. No entanto, o SBT não descarta um formato do gênero para o futuro”.

DETALHES

Vale destacar que Flávio Ricco, colunista do portal R7, afirmou que o assunto ganhou força nos últimos dias. Além disso, o negócio ficou tão sério que Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, estaria acompanhando tudo o que vem sendo discutido sobre o reality show. Até então, a ideia é fazer algo semelhante ao extinto “Casa dos Artistas”.