Será que dá certo?

SBT paga perfis de fofoca para elogiarem nova programação

Esta não teria sido a primeira vez que a emissora apela para este tipo de divulgação

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Na manhã desta terça-feira (19), o colunista Gabriel Vaquer, do portal F5, da Folha de São Paulo, divulgou com exclusividade que o SBT tem investido pesado na divulgação da nova grade de horários da emissora. De acordo com o jornalista, a empresa de Silvio Santos fechou um contrato Banca Digital e, desta forma, perfis de fofoca e alguns influenciadores digitais passarão a elogiar a nova programação do canal, que estão estreando neste mês de março e também em abril.

A Banca Digital é uma agência de marketing comandada pela Mynd8 e foi criada no ano de 2020. O papel da empresa é aumentar ainda mais o potencial de entrega das campanhas publicitárias que as marcas contratam através dela. De acordo com algumas fontes de Vaquer, a Banca Digital pode chegar a cobrar cerca de R$200 mil para fazer uma única divulgação paga nas páginas de seus contratados. Dentre os perfis de fofoca que trabalham para a agência, estão a Alfinetei, Central da Fama e Nazaré Amarga. Segundo o colunista, se juntar todos os perfis membros deste projeto, eles somam cerca de 80 milhões de seguidores.

Conforme o que foi divulgado por Vaquer, o tal contrato firmado com a Banca Digital já começou a ser cumprido e os perfis parceiros da agência já teriam divulgado o “Chega Mais”, programa matutino apresentado por Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias; e também o “É Tudo Nosso”, comandado por Benjamin Back. De acordo com o colunista, o próximo programa a ser divulgado será o “Sabadou com Virginia Fonseca”, que irá estrear no próximo dia 6 de abril.

De acordo com Priscila Stoliar, que é chefe de marketing do canal, o SBT já realizou outras negociações com a Banca Digital. “Não é a primeira vez que o SBT usa influenciadores para divulgar sua programação. Já usamos influenciadores para divulgar a Libertadores (quando estava no SBT), a Liga dos Campeões, a Sul-Americana, a novela ‘A Infância de Romeu e Julieta’ e a estreia da série ‘The Chosen’. E em todos os acontecimentos um resultado muito interessante”, contou a funcionária da emissora. “Os influenciadores têm uma relação de confiança com seus seguidores, o que ajuda a aumentar a revisão da mensagem divulgada. E nessa nova fase do SBT, essa estratégia vem ainda mais de encontro com os nossos objetivos”, explicou.